INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

À conta disto...


...Ontem tivemos mini sinfonia que até acabou muito bem, mas podia não ter sido assim...

Antes de me deitar, lá fui eu ver como estava o Pedro, que sem isso não me deito. E ele como habitual estava todo torto. Mas mais que torto, estava ao contrário na cama. Ora, a cama de grades já começa a estar pequena para ele, ou ele demasiado grande para ela. Certo é que, para o pôr no sentido correcto - e tem de estar porque ele tem de estar tapado quando me vou deitar, porque sinto-o sempre frio (eu sei que é de mim, uma friorenta incurável, fazer o quê?), não basta dar-lhe a volta. Tenho de o pegar em peso e voltar a deitar.
Ora, isso às vezes acorda-o e desta vez foi o caso. O problema foi que a pepê estava MIA e estive que tempos à procura dela. Resultado: acordou mesmo. Assim que lhe dei a chupeta, virou para o lado e pensei que estava safa. Mas 20 minutos depois, quando já estava mesmo acabadinha de adormecer...

Choro! "Mããããeeee" Choro!

E lá fui eu acalmá-lo e tentar a minha sorte para que voltasse a adormecer. Mas qual quê. Ele agarrou-se a mim, "Colo Colo" e não descolava de maneira nenhuma. Abracinho para a frente, abracinho para trás, de cada vez que o tentava deitar, ele agarrava-se com redobrada força e começava a chorar.
Tomei uma decisão executiva (a última do dia!): sentei-o na cama e disse-lhe num tom baixinho, devagar e sério: "Pedro, está na hora de dormir. Estão todos a dormir: o pai, o cão, os popós, a Nonô, a Dita, o Uki, estão todos a dormir, não vês? Tu também vais dormir, não quero mais choro, tens aqui a pepê, não vais chorar."
E ele ficou sentado na cama, que se recusava a deitar e a pôr a chupeta, mas lá calado estava.
Eu saí de fininho e fui a correr para a cama aproveitar os dez segundos antes de ele voltar a chorar.
...
...
...
Não chorou! Não ouvi mais nadinha!

Entre o estremunhado, o sono cortado mas latente, a minha voz calma e firme e ver que o cão e o Uki estavam de facto a dormir, ele lá se resignou e dormiu também.

WIN

5 comentários:

Elix disse...

Revi-me nesta tua descrição!
Eu tenho um truque em relação á tuta/pepê/xuxa ;D tenho várias igualinhas, então quando durante a noite ela acorda e senta-se á procura da tuta eu dou-lhe outra que está na gaveta ao lado, assim não corro o risco de perder tempo a encontra-la... assim já o fazemos em modo robô meio acordada meio a dormir ;D
bjs*

MarianaS disse...

UUUiii, que eu vi esse filme tantas vezes!
Não esquecer: várias chuchas na cama e SEMPRE uma guardada num sítio certo para estas ocasiões.

Unknown disse...

Faço exactamente o mesmo..3 xuxas no quarto para poder socorrer-me no meio do sono, só com um olho aberto ;)
A diferença é que não precisam ser iguais, a minha filha agarra qualquer xuxa :D

Unknown disse...

Obrigada pelas vossas sugestões!

O Pedro não tem o hábito de acordar a meio da noite, apesar de às vezes me dar bastante jeito ter várias chupetas espalhadas e nunca tenho...

Esta situação foi mais por ele ter acordado ao virar, aí é que tive azar, redobrado pela MIA da chucha...

S* disse...

Boa táctica. Às vezes é preciso cortar um bocadinho o mimo para que aprendam a desenrascar-se sozinhos. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.