INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Eu não quero muita coisa

Eu não exijo prioridade em todas as filas de todos os serviços.
Eu não exijo tratamento preferencial e batatinhas.

Eu exijo sim, eu tenho de exigir, é o mínimo que posso exigir, um tratamento sério, honesto e atencioso.

Hoje, mais um exemplo.

Ora, se eu faço uma marcação para as X horas, frizando que vou acompanhada do meu filho de quase dois anos e que preciso de ter a certeza de que será às X horas, não X+Yminutos largos, que terá de ser mesmo entrar-tratar-sair, por quê tenho eu de levar com o típico e habitual "Ai, afinal ainda vai ter de esperar, ainda há duas pessoas à sua frente..." Mas se eu marquei para as 11:00 e me garantiram que seria às 11, sem problemas, sem atrasos, para eu ficar descansada, que ficava marcado e anotado, por quê têm sempre de falhar? Porque é que não são realistas, porque é que não são sinceros, porque é que não se reservam desde a marcação da possibilidade de não vir a ser à hora que eu marquei?
Por quê tenho eu de levar com aquela vozinha de idiota que "atrasou-se tudo, não posso fazer nada, se quiser esperar...". Lá está, não devia e não tenho de levar com a vozinha de idiota, ela podia fazer algo sim e eu não devia e não tenho de esperar.
Disse-lhe que não, que seria impossível para mim esperar com o meu filho, que tinha feito uma marcação e combinado algo muito específico, que esperava pelo menos (apenas?) profissionalismo da parte de quem me presta um serviço e faz uma marcação e adeus.
A inevitabilidade da coisa, a incapacidade de cumprir e prestar um serviço limpinho, sem espinhas, de efectivamente prestar um serviço ao cliente, de ser um bom profissional em toda a linha, é este o problema de tanta boa gente de Portugal, em todos os serviços, em todos os ramos de negócio. E aqui estamos apenas a falar de cabelo, nada de mais.
Fui embora. Sem o cabelo cortado e com o miúdo à perna. E à procura de nova cabeleireira.
O pior? Foi que aquela criatura idiota e a patroa que também me atendeu não aprenderam nada com o episódio. Eu fui apenas uma cliente que queria "o quê? Um milagre? Tábem...", uma inconveniente, olha, mais uma menos uma, temos duas outras à frente, who cares?
O melhor? Sem o cabelo cortado e maravilhoso, vou mas é aproveitar este calor INFERNAL até para a minha zona fresquinha todo o ano e vou com o meu filho à praia.
Prefiro assim.

6 comentários:

S. disse...

Tive um tratamento semelhante no dia do MEU casamento. Não ficaram sem ouvir das boas. Se toda a gente fizer como tu e vier embora porque tem mais o que fazer, pode ser que baixem a crista.

Morango Azul disse...

Eu deixei de frequentar o salão do costume porque, com hora marcada, deixaram-me à espera 55 minutos. Pintei o cabelo e avisei: não volto cá mais!

Jo disse...

Também me irrita bastante! Fizeste tu muito bem em dar meia volta e saires...

S* disse...

Muito desagradável, parece que não conhecem o conceito de "cumprir prazos".

Gi disse...

Eu nos últimos dois anos para cá sou perita em reclamações. É nos ctt, é nos bancos, é na meo, é na edp, é nos restaurantes (até hoje "perdi" sempre...há sempre mil e um desculpas do vamos apurar e nicles)Mas perdi também a vergonha. Sempre que me sinto mal atendida e falta de honestidade, mando vir o livro. Recentemente mandei vir o livro quando, numa bomba low cost disseram, "ah, quer factura?pois, vai ser dificil, vai demorar mt, temos de chamar o chefe..quer mesmo?"...não, traga antes o livro. Acho que é altura dos cabeleireiros e esteticistas começarem a levar com recadinhos nossos...(e nós todas sabemos tão bem o quão difícil é levar um filho p cabeleireiro. A minha, da ultima vez, não me largava a perna e chorava sempre que o tipo me dava uma tesourada).

MarianaS disse...

Toda a razão! Apoiado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.