INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Estée Lauder DayWear BB

Pois que então estou a usar há já algumas semanas o DayWear BB da Estée Lauder e posso dizer-vos, com segurança, que encontrei um BB cream que finalmente preenche todos os critérios que para mim são essenciais para a minha pele e as minhas preferências.

Para já, um ponto que é sempre importante e que a minha pele custa a acertar - o tom. Apesar dos BB creams serem de cobertura mais leve que uma base e tenderem a abarcar o máximo de tonalidades possíveis com o mínimo de variedade - geralmente oferecem um tom claro e um escuro, pouco mais - ainda assim têm cor, ainda assim se nota se for muito contrastante, sobretudo se a aplicaçao for mais generosa ou a consistência mais forte, o que é o caso.
O problema dos BB creams orientais, para a minha pele, era precisamente este: os tons eram demasiado claros, demasiado cinzentos, demasiado pálidos para a minha pele. Por outro lado, muitas das versões ocidentais são demasiado escuras, demasiado laranjas, demasiado pigmentadas para o meu tom de pele.
Neste caso, o tom mais claro adapta-se muito bem ao meu tom de pele, não há qualquer efeito máscara ou de contraste.

Por outro lado, a consistência. Os BB creams orientais têm a virtude de ser the real deal. São efectivamente mais do que apenas hidratantes com cor. Eles tê um acabamento que realmente esbate as imperfeições, amacia a pele, dá um acabamento macio e aveludado, uma coisa diferente. Ora, as versões ocidentais tendiam a ser pouco mais do que hidratantes com cor, eu não notava que se tratassem de cremes verdadeiramente diferentes, para nem falar de efeitos mais profundos sobre a pele.
Este creme da Estée Lauder é o que mais se aproxima, com tons que se adaptam aos tons de pele ocidentais, de um verdadeiro BB cream. Ele tem uma consistência espessa, ao aplicar é espesso, é consistente, mas depois de espalhar, espalhar, espalhar, SEM ESFARELAR (para mim, pecado capital, não há perdão), voltamos a olhar e ele como que desapareceu e deixou apenas um acabamento aveludado, mas trasnparente, muito discreto, como se a minha pele estivesse simplesmente com um aspecto radiante, mas não necessariamente maquilhado.
Tenho adorado a sensação com que fico depois da aplicação!

Não preciso de aplicar muito para ter a cobertura que preciso. Por outro lado, para a minha pele mista, ainda assim preciso de aplicar primeiro um creme hidratante ligeiro, porque de facto o creme não tem óleos e tende a ser espesso e seco na aplicação. Penso que seja ideal o seu uso sozinho para peles oleosas e para todas as outras, é ideal para continuar a aplicação do creme hidratante habitual. Depois de aplicado o meu creme hidratante, este creme desliza como se andasse sobre carris e as aplicações fundem-se e complementam-se.

Ao longo do dia, uma vez que a sua composição não é oleosa, a minha pele ( que revela a sua faceta mais oleosa ao fim de algumas horas, em que aparecem brilhos que não me agradam nada na famigerada zona T) aguenta-se muito bem, sem oleosidade. Ao fim do dia, continuo com uma boa maquilhagem, mesmo que não com boa cara (cansaço...)

Se há apenas uma coisa que posso apontar de menos entusiasmante, mas que não me demove de todo, é o perfume a pepino que não me agrada muito, mas que rapidamente desaparece e deixa de se notar.

Em conclusão: estou mesmo muito satisfeita! Sempre tive imensa pena de não atinar com os tons do BB Cream da Erborian, o mais ocidental dos BB creams orientais (à venda no ECI). O tom claro é demasiado claro, o tom dourado - que estou a experimentar neste momento, obrigada à minha cunhadinha - infelizmente é demasiado escuro, alaranjado. Para peles de porcelana ou para peles mais morenas, o BB Cream da Erborian é absolutamente de experimentar, por quem queira experimentar um BB cream oriental que se possa adaptar ao seu tom, mas eu tive mesmo azar... Até encontrar neste creme o tom que me faltava, mas uma consistência e efeito muito semelhantes, YES!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, bom dia. Identifiquei-me bastante com o post, e preços desde BB cream, pode dizer?
obg. Patricia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.