INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agarrados


Não há fuga possível, o tempo deles é este, com computadores, écrans tácteis e telemóveis cheios de conteúdos e funções. A nós, cabe-nos (resta-nos?) controlar os tempos, os modos e os conteúdos, porque por eles, era tudo a todo o tempo.
É este o tempo deles.

7 comentários:

Elix disse...

É mesmo verdade, e nós temos que tentar estar sempre um passo á frente deles... eu lembro-me de ter começado a mexer no computador e os meus pais não faziam ideia ao que nós teríamos acesso, mas nós não podemos deixar isso acontecer...

Magui disse...

O meu filho tem 6 meses e tem uma perdição pelo meu iphone, o do pai é um nokia e não é táctil e ele já não vai nisso!
Quando quero que ele fique quietinho ponho numa loja online qualquer e ele estica o dedinho para acompanhar o meu enquanto vou passando os modelitos...
Ontem apercebi-me que o meu sobrinho de 6 anos já não vai saber o que é o novo AO, para ele escreve-se tudo sem "c" nem "p"... São os novos tempos!

Kiki disse...

Partilho essa batalha contigo!

Maria de Lurdes disse...

Sempre que o Pedro nos apanha ao computador, vem como uma flecha para tentar ver o Alfa. Nós bem dizemos que "são só letras, não há música, não há desenhos" mas ele ficaria contente só com o carregar nas teclas. Acabamos por desligar, daí a meia hora há mais...

pureza mello breyner disse...

é isso mesmo que digo... não vale a pena estar com radicalismos e dizer que "o meu filho não joga com consolas, não sabe o que é um ipad..." porque é inevitável. mais cedo ou mais tarde vão querer mexer num... os meus vêm tv ou jogam ipad depois do banho e até à hora de jantar. dá mais ou menos meia hora e eles aceitam isso lindamente.
e mais, já estão numa idade em que, se não sabem o que é uma playstation ou um ipad ou um jogo de computador, são gozados pelos outros, ou não entendem certas conversas e brincadeiras na escola. não é que queira que sejam uns "nerds" mas também não quero que se sintam sejam postos de lado!

**SOFIA** disse...

eu andes olhava estes comportamentos de lado, mas lá está, temos que nos render, adaptar e ser humildes, que isto da maternidade é só lições diárias :)

*sara* disse...

Completamente! E dominam estas novas tecnologias com uma facilidade do catano! Estes miudos de hoje são muita espertos pah!

eheheheh!

Beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...