INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

My funny Valentine

Ao ler este post lembrei-me da minha história.
Há nove anos (meusdeuses, nove anos atrás...) eu passei o dia dos Namorados em Itália, numa das últimas de muitas  festas Erasmus que por lá vivi. Alguns dias antes eu tinha visitado Veneza.
Eu fui sozinha, fiz questão, estava um frio de rachar, choveu copiosamente, passeei pela Piazza San Marco sobre passadiços de madeira porque estava semi submersa, e quando parou de chover... nevou! Duas vezes!
Trouxe comigo umas pequenas máscaras de Carnaval para oferecer às minhas amigas do coração e andei para trás e para a frente nos canais e dentro dos museus. Num dos museus cruzei-me com um casal português todo lovey dovey em lua-de-mel, não estavam nada ralados com a chuva, nem com quem se cruzava com eles. Eu cruzei-me com eles e estava só. Melhor que mal acompanhada.
Se eu tivesse passado um dia assim no dia 14 de Fevereiro teria sido épico, ao melhor estilo de romance de cordel. Só me faltava uma banda sonora à Grey's Anatomy. Enquanto passeava por aquela cidade tão única, tão linda, tão decadente, tão preciosa, tão Itália, como toda a Itália é tão Itália, eu, mais uma vez, pensava que tinha de lá voltar com um grande amor. Se a primeira vez tinha sido a comer pizza, a dormir em pousadas da juventude, a fazer as viagens no comboio da noite, a rir às gargalhadas mas com o coração pousado numa prateleira, a próxima vez tinha de ser com um grande amor. Será que eu iria encontrar um grande amor a quem eu pudesse mostrar Itália?






Alguns meses depois conheci o meu marido. Aquele foi o meu último dia dos namorados sem o meu best Valentine ever. Pois foi.
Ah, ainda não lhe mostrei Itália!


8 comentários:

mydailyinspiration disse...

I "like" :)

Kiki disse...

Ohhh Que giro! :)

Portanto tu sentes por Itália o que eu sinto pela Bélgica! :) Que bons os tempos de Erasmus!

Marianne disse...

Ah, mas mostra!!! Amo Italia... Fui lá em 2003 com um "amigo". Adorei, mas não foi nada romântico. Voltei em 2009, de lua de mel... E havemos de voltar com filhos, que a minha filha diz que quer muito ir lá...

Maria de Lurdes disse...

Eu mostro, eu mostro! A bem dizer, já passámos por Génova, mas foi só em passagem rápida... Quando voltarmos será em grande!

Anita disse...

que giro.
agora tens mesmo que lhe mostar italia ;)
bj

Raquel Alves disse...

A máscarazinha ainda é viva e ainda enfeita os meus looks, lembrando-me sempre de ti :D

rp disse...

A pequena máscara também ainda vive por estes lados... ela e tantos outros "recuerdos" que guardo dos tempos do Covil! Bjs

Sofia disse...

Claro que vim ver o Post :-) é um deslumbramento, seja em que época da vida for! Agora têm que voltar anche solo il due :-)
A igreja que mostras, Santa Maria de la Salutte, fica mesmo em frente ao nosso hotel... maravilhoso acordar assim! Beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...