INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

My funny Valentine

Ao ler este post lembrei-me da minha história.
Há nove anos (meusdeuses, nove anos atrás...) eu passei o dia dos Namorados em Itália, numa das últimas de muitas  festas Erasmus que por lá vivi. Alguns dias antes eu tinha visitado Veneza.
Eu fui sozinha, fiz questão, estava um frio de rachar, choveu copiosamente, passeei pela Piazza San Marco sobre passadiços de madeira porque estava semi submersa, e quando parou de chover... nevou! Duas vezes!
Trouxe comigo umas pequenas máscaras de Carnaval para oferecer às minhas amigas do coração e andei para trás e para a frente nos canais e dentro dos museus. Num dos museus cruzei-me com um casal português todo lovey dovey em lua-de-mel, não estavam nada ralados com a chuva, nem com quem se cruzava com eles. Eu cruzei-me com eles e estava só. Melhor que mal acompanhada.
Se eu tivesse passado um dia assim no dia 14 de Fevereiro teria sido épico, ao melhor estilo de romance de cordel. Só me faltava uma banda sonora à Grey's Anatomy. Enquanto passeava por aquela cidade tão única, tão linda, tão decadente, tão preciosa, tão Itália, como toda a Itália é tão Itália, eu, mais uma vez, pensava que tinha de lá voltar com um grande amor. Se a primeira vez tinha sido a comer pizza, a dormir em pousadas da juventude, a fazer as viagens no comboio da noite, a rir às gargalhadas mas com o coração pousado numa prateleira, a próxima vez tinha de ser com um grande amor. Será que eu iria encontrar um grande amor a quem eu pudesse mostrar Itália?






Alguns meses depois conheci o meu marido. Aquele foi o meu último dia dos namorados sem o meu best Valentine ever. Pois foi.
Ah, ainda não lhe mostrei Itália!


8 comentários:

mydailyinspiration disse...

I "like" :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ohhh Que giro! :)

Portanto tu sentes por Itália o que eu sinto pela Bélgica! :) Que bons os tempos de Erasmus!

Lénia Rufino disse...

Ah, mas mostra!!! Amo Italia... Fui lá em 2003 com um "amigo". Adorei, mas não foi nada romântico. Voltei em 2009, de lua de mel... E havemos de voltar com filhos, que a minha filha diz que quer muito ir lá...

Unknown disse...

Eu mostro, eu mostro! A bem dizer, já passámos por Génova, mas foi só em passagem rápida... Quando voltarmos será em grande!

Anita disse...

que giro.
agora tens mesmo que lhe mostar italia ;)
bj

Unknown disse...

A máscarazinha ainda é viva e ainda enfeita os meus looks, lembrando-me sempre de ti :D

rp disse...

A pequena máscara também ainda vive por estes lados... ela e tantos outros "recuerdos" que guardo dos tempos do Covil! Bjs

Sofia disse...

Claro que vim ver o Post :-) é um deslumbramento, seja em que época da vida for! Agora têm que voltar anche solo il due :-)
A igreja que mostras, Santa Maria de la Salutte, fica mesmo em frente ao nosso hotel... maravilhoso acordar assim! Beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.