INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

{Dia 40}

Coitadinho do bebé, percentil 90 de altura e ainda vai de costas na cadeirinha do carro, Ai que desconforto, ai que se chateia.
De facto, vai muito ralado. Ui.

6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

same here!!! ;-)

Ana disse...

O meu pequeno de pequeno não tem nada (11 meses bem nutridos) e continua a andar de "costas voltadas para o mundo" quer na cadeira quer no babycoq (porque os pés vão de fora mas a cabeça ainda não) e a reacção da generalidade das pessoas é: "Como é possível?, Coitadinho! Ir de costas!?" Repito vezes sem conta: "Sim, é possível, é mais seguro, não conheceu outra realidade por isso não se chateia nada!" Mas, ainda assim, olham-me como se fosse um ser estranho, insensível ao facto de o menino parecer andar de castigo! Faz-me pensar como somos adversos à mudança, ainda que a mudança signifique maior segurança!

cadernobeje disse...

É muito mais seguro as crianças andarem de costas! Eu virei a minha logo aos 6 meses porque gosto de ve-la nas viagens e por-lhe a chucha ou fazer palhaçadas (quando eu sou pendura, claro, não quando conduzo) e porque a criança estava, vá, gordinha demais para o ovo (cof cof). Mas é muito mais seguro ir de costas!!!!

Anônimo disse...

Desculpa lá, mas eu não era capaz! A minha filha é muito grande e não gostava nadade andar no ovinho. Voltar a ir de costas, não conseguia!

macaca grava por cima disse...

clap clap maria de lurdes! A mim tb toda gente me diz, ai coitadinho do menino já vai tão apertado, ai pobrezinho, com as pernas todas dobradas. Depois de perguntar duas vezes à pediatra e ela me responder das duas vezes que até aos 18 meses de costas é mais seguro é assim que andará! Golpe de coelho, minha gente, golpe de coelho!!! Apesar do percentil, a cabeça dele está bem encaixada no ovinho e isso é q importa. Ele não me parece minimamente incomodado. Mais incomodado está (parece que estamos a matá-lo) quando temos que lhe por gostas no nariz ou nos olhos e não posso deixar de o fazer... São opções e cada um sabe de si... é verdade. Mas o ovinho para mais dá até aos 13 kg, ele para já tem 11 (com 14 meses). Aos 18 meses passará ligeiramente desse peso (pelas minhas contas) e aí entrará em cena a cadeira auto 1.

Vida nova disse...

o teu e a minha, coitadinhos uns infelizes! é entrar a 100 e sair a 200! da segurança e bem estar da minha filha cuido eu :)
por acaso tb comprei a mesma cadeira que vocês, para um dos carros, mas parece-me que tb abana um pouco. a vossa não abana nada? e reclina? parece-me tão direita!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...