INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

{Dia 40}

Coitadinho do bebé, percentil 90 de altura e ainda vai de costas na cadeirinha do carro, Ai que desconforto, ai que se chateia.
De facto, vai muito ralado. Ui.

6 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

same here!!! ;-)

Ana disse...

O meu pequeno de pequeno não tem nada (11 meses bem nutridos) e continua a andar de "costas voltadas para o mundo" quer na cadeira quer no babycoq (porque os pés vão de fora mas a cabeça ainda não) e a reacção da generalidade das pessoas é: "Como é possível?, Coitadinho! Ir de costas!?" Repito vezes sem conta: "Sim, é possível, é mais seguro, não conheceu outra realidade por isso não se chateia nada!" Mas, ainda assim, olham-me como se fosse um ser estranho, insensível ao facto de o menino parecer andar de castigo! Faz-me pensar como somos adversos à mudança, ainda que a mudança signifique maior segurança!

Anônimo disse...

É muito mais seguro as crianças andarem de costas! Eu virei a minha logo aos 6 meses porque gosto de ve-la nas viagens e por-lhe a chucha ou fazer palhaçadas (quando eu sou pendura, claro, não quando conduzo) e porque a criança estava, vá, gordinha demais para o ovo (cof cof). Mas é muito mais seguro ir de costas!!!!

Anônimo disse...

Desculpa lá, mas eu não era capaz! A minha filha é muito grande e não gostava nadade andar no ovinho. Voltar a ir de costas, não conseguia!

macaca grava por cima disse...

clap clap maria de lurdes! A mim tb toda gente me diz, ai coitadinho do menino já vai tão apertado, ai pobrezinho, com as pernas todas dobradas. Depois de perguntar duas vezes à pediatra e ela me responder das duas vezes que até aos 18 meses de costas é mais seguro é assim que andará! Golpe de coelho, minha gente, golpe de coelho!!! Apesar do percentil, a cabeça dele está bem encaixada no ovinho e isso é q importa. Ele não me parece minimamente incomodado. Mais incomodado está (parece que estamos a matá-lo) quando temos que lhe por gostas no nariz ou nos olhos e não posso deixar de o fazer... São opções e cada um sabe de si... é verdade. Mas o ovinho para mais dá até aos 13 kg, ele para já tem 11 (com 14 meses). Aos 18 meses passará ligeiramente desse peso (pelas minhas contas) e aí entrará em cena a cadeira auto 1.

Vida nova disse...

o teu e a minha, coitadinhos uns infelizes! é entrar a 100 e sair a 200! da segurança e bem estar da minha filha cuido eu :)
por acaso tb comprei a mesma cadeira que vocês, para um dos carros, mas parece-me que tb abana um pouco. a vossa não abana nada? e reclina? parece-me tão direita!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.