INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cúmulo



O meu marido é muito despassarado, nunca toma nota de nada e ouve tudo na passada. Não obstante, tem um dia-a-dia muito agitado e sempre diferente, em constante mutação, muitíssimas vezes à última hora.  Não obstante (!), a sua agenda é no telemóvel, onde ele grava as marcações muito à sua maneira. Tão à sua maneira que às vezes nem ele sabe o que escreveu. Uma animação.
E a mi qué? Se não me afectasse, menos mal, bastava-me com o papel de mulher dedicada que o aconselha a ser mais organizado. O probleminha é que o seu jeito despassarado e as suas marcações maradas muitas vezes interferem com as minhas marcações e muitas vezes viram do avesso o meu dia. Habituada a malabarismos e imprevistos estou eu, cá nos vamos ginasticando, mas o maior problema é eu combinar com ele o nosso dia-a-dia, dizer para não marcar nada para dia X às tantas horas, e daí a umas horas ou na véspera de alguma combinação importante, ele simplesmente não se lembrar de nada do previamente combinado e pior!, ter a audácia de dizer que eu não combinei nada com ele, que eu me enganei, ou que eu é que não sabia que ele tinha alguma coisa marcada.
Eu fico pior que estragada. Fico fula. Foribunda! Não só pelo que me é dito, assim, de cara lavada, sem qualquer dúvida, mas também porque na esmagadora maioria das vezes o mexilhão sou eu, ou pior, o miúdo, o que é inaceitável.
Vai daí, para que nunca mais tenha de levar com um sonso "Tu não me disseste nada, eu não sabia de nada, agora está marcado, não posso desmarcar, sinto muito..." vou passar a enviar um sms de confirmação do combinado, mesmo que tenhamos combinado cara a cara. Vou deixar tudo por escrito, com cópia no meu telemóvel. Mensagem enviada, mensagem recebida. Sem dúvidas!
De maneiras que o cúmulo nem sei de quê, que isto não tem nome, é, depois de uma conversa telefónica, eu enviar e o meu marido receber, a seguinte sms:

"Exmo. Sr. Dr. X, Melhores cumprimentos. No seguimento do telefonema desta tarde, sou a confirmar que V. Exca., na qualidade de pai, vai buscar hoje o menor Pedro ao colégio por volta das 17.30 horas. Motivo: reunião entre a mãe do menor e clientes importantes agendada para as 18:00 horas. Mais se confirma a sua participação na preparação do menor amanhã de manhã para a ida para o colégio, sem prejuízo de, em caso de atraso dos trabalhos, ficar a seu cargo o transporte do menor para o mesmo. Atenciosamente, a mãe."

O melhor? Passado alguns minutos eu receber a seguinte sms:
"Simbolicamente, recebi apenas parte da sua mensagem."

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

8 comentários:

Elix disse...

ahahahahahahah muito bom!!!
Olha que me deste uma bela ideia, o meu também se esquece muito, acho que arranjei uma tactica...;)

Papoila Bem Me Quer disse...

Men... Têm especial facilidade em esquecer coisas importantes, mas em esquecer algumas ninharias (digo eu) do universo masculino já a conversa é outra... pois, pois!!!

Ana Rita Gil disse...

Eu é por mail. Com direito a "cumps," no fim e tudo. É mais barato e não tem limite de caracteres. You should think about it...

Unknown disse...

Ana, Obrigada pela dica! Em combinações de médio prazo é o que farei!

Marta disse...

É mesmo o cúmulo! Acredita que não estás sozinha.
Em marcações mais importantes o meu não se costuma esquecer porque eu sou muito chata e estou sempre a relembra-lo. Mas em situações correntes é cada tiro cada melro.
É termos tido uma conversa, ao jantar por ex, sobre determinado assunto e,passados alguns dias, dizer-me ao falar-se novamente disso: mas porque não me contaste nada? Ora bolas! Falei para o tecto!

Unknown disse...

LOLOLOL
O que me ri a ler isto!!!

Cá em casa partilhamos calendários do gmail, com acesso total. Não sei se resultará com vocês, mas é uma dica.... :D

Mafaldix disse...

Não és a única. Quando são coisas importantes o meu marido pede para lhe enviar para o gmail que assim não se esquece. Recados em papelinhos nem pensar! É assim a vida dos casais modernos!!!
http://vidasdanossavida.blogspot.com/

MarianaS disse...

LOLOLOLOL
Já sabias que vinha com o pacote...:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.