INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rotina

A Elix pediu-me um post sobre os meus " passos essenciais da manhã e da noite". Pois que, feita génio da lâmpada, atendi o seu desejo, mesmo porque ela é uma querida. As minhas rotinas matinais são muito básicas, apesar de poderem ser variadas, porque tenho abertos vários cremes ao mesmo tempo e conforme o dia que vou ter, o tempo que faz ou a época do ano, uso produtos diferentes.

Nas últimas semanas (dias...), basicamente tem sido isto:




1 - Depois de lavado o rosto, uso o tónico da linha orgânica da Body Shop. Tem ingredientes orgânicos, uma composição muito simples, é fresco e hidratante.
2 - De manhã, tenho sido fiel ao BB Cream da Garnier, principalmente desde que comprei a versão para peles claras. Adapta-se perfeitamente ao meu tom de pele, a cobertura é ligeira mas dá muito bom ar.
3 - Como tenho tido este primer bonne mine do qual já falei aqui mesmo à mão, de vez em quando tenho tempo para espalhar um pouco na zona T do rosto, só para dar um toque extra de cor. É muito ligeiro, mal se nota, mas sempre me dá um ar mais acordadito.

A rotina antes de sair de casa é basicamente esta. Um mix de cuidados de rosto com um toque de maquilhagem, só para não parecer uma morta-viva (ainda o meu marido me dava um tiro na cabeça, ele que AMA a série Walking Dead e está num excitex porque vai voltar a dar... enfim, já estou a viajar na maionese!).

Quanto ao resto da maquilhagem, das três uma: ou eu tenho uma cena importante marcada logo para a manhã e levanto-me mais cedo de propósito e trato de tudo em casa, mesmo porque a minha maquilhagem completa leva 5/10 minutos a fazer (nesta altura do campeonato, I'm a fuckin' Rembrandt); ou eu tenho de estar apresentável assim que deixo o Pedro no colégio mas não é assim uma cena mega importante e recorro à rotina super-sónica, da qual já falei aqui; ou ainda se é um dia mais calmo, despacho o resto no recato do gabinete. Sim, desde que fui mãe a minha maquilhagem anda ao pendurão dentro de uma pochete atrás de mim, é triste. Mas, antes muerta que sencilla!


4 - Comprei o BB Crème da Erborian em Paris de França, mas sei que já se vende em PT no ECI. Como o tom é demasiado claro e acinzentado até para mim, tenho usado como corrector/iluminador. Um pouco nas olheiras, um pouco nas pálpebras (sobretudo mesmo por baixo do arco da sobrancelha - lifting imediato), um pouco na cana do nariz, um pouco nos cantos da boca, e fico eu um pouco mais nova. Gosto.
5 - Para matificar o rosto e dar mais um pouco de cobertura do que o BB Creme, gosto de usar base mineral em pó. Experimentei há uns anos o kit da Bare Minerals, à venda na Sephora e fiquei fã imediatamente, não tem nada a ver com outros pós soltos ou compactos que contenham talco, o mineral é muito mais fino, mais natural e até mais saudável. Recomendo vivamente o uso de bons produtos minerais, vale a pena. Eu agora encomendo as minhas bases minerais na Everyday Minerals. Apesar de ser uma marca americana, sempre correu tudo muito bem na entrega, além de que a variedade de produtos e tons é imensa, é muito mais barato que a Bare Minerals, têm tamanhos de amostra para que se possa encontrar o nosso tom perfeito e eles até oferecem amostras à escolha.
6 - Para finalizar, um pouco de Warmth da Bare Minerals (ainda do kit de iniciação, os anos que lá vão, está impecável, apesar de estar mesmo no fim... tenho de experimentar encomendar o correspondente através da Everyday Minerals...). Para contorno do rosto e dar um toquezinho (inho inho, nada de exageros!) de bronzeado, em vez do blush, como se eu fosse muito saudável e trigueira, eu.
Por fim, uma sombrinha básica, às vezes um lápis preto ou cinzento nos olhos, rímel e lip balm. Depois admiro por dois segundos o milagre meu de cada dia e vou à minha vida.

E pronto, esta é a rotina básica de cuidados de rosto e maquilhagem para o dia-a-dia.
À noite, lavo o rosto e uso um creme de noite, mais rico e emoliente, e já vou com sorte...

Qualquer dia tenho de postar sobre a artilharia pesada, para ocasiões especiais...

3 comentários:

Ana Prazeres disse...

Gostei!

Fiquei intrigada com a base em pó da bare minerals.

Vou experimentar.

Beijinho

Unknown disse...

Anette,

Experimenta sim, vale muito a pena pelo menos experimentar! Na Sephora as meninas até a maquilhagem fazem, só para mostrar como fica.

Elix disse...

Adorei, principalmente a parte "ela é uma querida" ;))). Agora a sério, foi bastante esclarecedor e tenho que ir investigar a questão da base mineral em pó, eu só tenho uns pós soltos que nem gosto muito... também uso bb cream e adoro, uso também o roll-on anti-olheiras da garnier e gosto. Vou reler e ver que mais ando a fazer mal, ou não fazer...
Só mais um á parte adoro a expressão "antes muerta que sencilla" digamos que é um dos meus lemas de vida ;)

Obrigadissima!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.