INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Do Carnaval

Amanhã o Pedro vai mascarado para o colégio. Vai disfarçado de Pocoyo e vai à moda antiga, com o que há por casa, ou melhor, dentro do seu próprio armário! Casaco azul, gorro azul, calças azuis, ténis azuis, cão de peluche, pato de peluche, tudo confere. Vou ainda providenciar um desenho dos personagens cosido nas costas, para ninguém pensar que vai à civil, não, o menino está disfarçado de Pocoyo.
Não vai passar pela tristeza de ter um casacão de Inverno a cobrir a fatiota em pleno desfile, prefiro reservar-lhe esse vexame para quando for mais crescido e se puder desgostar com isso em consciência. É altamente desmoralizador tu estares toda contente vestida de princesa ou pirata e espetarem-te um casacão em cima, eu sei, eu lembro-me... Mas este ano o quentinho faz parte integrante do disfarce, sou tão esperta.
Isto vai ser amanhã. Porque na próxima semana, aí sim, é que EU vou gozar muito o Carnaval. Porque o colégio (a creche, o meu puto está na creche do colégio!!! Colégio esse que não chega à primária, atenção), à semelhança de todas as outras instituições de ensino do país, vai fechar portas segunda e terça. De maneira que, pulo o Carnaval enquanto o meu esposo trabalha como bom funcionário público que é (que não é, mas nestas coisas chatas é como se fosse) e a quem não foi concedida a tolerância de terça.
Eu ainda não decidi quanto ao meu disfarce, estou um pouco indecisa...

Atenção que eu não sou de todo contra esta supressão da tolerância de ponto. Se se extinguem feriados, nada mais natural que se evaporem tolerâncias de ponto, por muito habituais que sejam. Mas chateia-me à brava estes encerramentos da creche privada quando nós lá temos o Pedro precisamente porque temos de trabalhar...
Enfim, é Carnaval, ninguém leva a mal, voltamos a vestir-nos de Pocoyo na terça, vai ser uma festa!

2 comentários:

**SOFIA** disse...

ai tu nem me digas que a creche da minha também fecha ai socorro!!! e a do pedro fecha dois dias!!!! dois dias!!! :S mas a "tolerância" não é só na terça?
pachorra para o carnaval, tivesse ao menos calor...

Kiki disse...

hahahah Realmente! Os brasileiros é que são espertos! Festejam no Verão e podem andar todos ao léu!
Eu tb odiava ter que vestir o casaco por cima do fato de Carnaval! :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...