INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Dia de ontem


Fiquei com imensa pena de saber da morte de Whitney Houston. Fui ver The Bodyguard ao cinema, conheço de cor mais músicas do que pensaria à primeira tentativa e vem-me sempre à cabeça o I'm Every Woman quando saio a correr de casa e entre o colégio e o escritório, ainda passo pelo supermercado. Mas, de facto, pela Whitney resta-me pena por não a ter visto regressar em grande. Ela fez da sua vida o que quis, tal como Amy Winehouse abandonou-se às mãos da droga e não havia dinheiro, família, amigos ou objectivos que a fizessem sair dessa espiral. Foi mais forte do que ela. Tenho pena.
Mas para mim, o que marcou o dia de ontem foram outras notícias, foi a imagem de outras lágrimas, que queriam cá saber da Whitney para alguma coisa.



Um soldado grego que chora, talvez por assistir parado aos seus vizinhos de bairro prestes a levar carga policial dos vizinhos da rua de cima. Talvez por pensar na casa por pagar e no salário a diminuir, que ainda vai diminuir mais, sem melhorias à vista. Talvez por viver no tempo em que a queda da primeira democracia da história se faz por uma invasão via net, à mão dos mercados financeiros e dos tecnocratas, sentados na suas secretárias de onde mandam bitaites sobre ratings de cumprimento e dívida pública. Mal habituados os gregos que usaram e abusaram e agora estão em queda livre e mal habituados nós, que também corremos o sério risco de mais do que nos indignarmos, chorarmos todos, todos, ao lembrar uma vida que já tivemos.
Isto não está fácil.

3 comentários:

Elix disse...

Corta o coração!

sof* disse...

curiosamente estive um pouco desligada dos niticiários, mas fui espreitanto ocasionalmente os rodapés e as imagens em corrente via facebook, que deram conta destes dois acontecimentos.

onde vamos nós parar? será que isto vai parar?

Mum's the boss disse...

:(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...