INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pedro, o Pokoyo

O ano passado foi uma vaca, por dez minutos, só para a paródia e a fotografia.
Este ano é o Pocoyo, juntei o útil ao agradável e levei o Pedro para o colégio encasacado de alto a baixo. Ontem cosi um "Pocoyo" nas costas do casaco, foi um verdadeiro momento "amor de mãe". Coser é uma cena que a mim não me assiste. Mas ontem cosi e fiquei contente!
Já hoje de manhã, quando vi o meu bebé com um azul de cada nação, fiquei um pouco embaraçada com o meu esforço, ia ali uma mistela jeitosa. Não tive coragem de levar o seu cãozinho de peluche para fazer de... (não sei como se chama o cão do Pocoyo, valhamedeus), é o cão com que dorme, não queria correr o risco de o perder ou sujar, pelo que a máscara ia ainda mais descaracterizada.
Quando chegámos ao colégio ia lá uma animação, os mais crescidos muito entusiasmados com os seus personagens, os mais novos muito espantados, os pais divertidos, tudo decorado a preceito. Ainda bem que cosi o "Pocoyo" nas costas, rapidamente se vê que o menino não vai à civil,
que fique bem claro haha!
Afinal, na sala do Pedro dois não estavam mascarados, uma levava um chapéu com orelhas de coelho, outra uma saia de flor, outra não tinha o fato posto porque era demasiado fino para o frio e apenas um estava bem mascarado de múmia, vestido de branco e com aplicações de gaze estrategicamente colocadas. Ninguém ligava nenhuma, só as educadoras tiravam fotografias todas contentes. Foi bom ver que ninguém se passou da cabeça, tudo muito proporcional à idade dos pequenitos.
E eu afinal sempre tinha do que me orgulhar, vesti o miúdo a preceito e ainda lhe cosi um aplique,
best mum ever!
Logo à tarde vão estar os meninos todos a festejar no pátio, vai ser giro vê-los todos mascarados, principalmente os mais crescidos, que vibram com tudo!
O Carnaval é muito giro, eu gosto, principalmente para os miúdos. Em miúda delirava com o Carnaval e se hoje me levassem para o Rio, a ver se não me mascarava e partia a loiça toda!

5 comentários:

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahaha

Acho que se chama Lula!!! Ontem tb andei agarrada à linha e à agulha e fazer bainha nas pernas e nos braços do fato do Vicente! :P
Somos muito extremosas! hihihi

Beijos!

Maria disse...

Também gosto do Carnaval, excepto brincadeiras parvas. Acho que todos os momentos em que se possa acrescentar um pouco de cor e alegria ao cinzento dos dias são válidos. E também não me importava de ir ao Rio!! :D E fotitas do Pocoyo?! : )

Unknown disse...

Maria, por acaso as partidas de Carnaval são uma cena que me passaram ao lado, sempre ouvi falar delas, mas nunca as vivi, para mim felizmente é um mito urbano! Se calhar é por isso que gosto do Carnaval. Amigos meus detestam apenas por causa das partidas que aturaram em pequenos, isso é chato...

Fotos, é já a seguir!

Maria disse...

Na fase da adolescência sofri tanto, e recordei-me porque hoje durante o desfile das escolas vi alguns miúdos mais crescidos nessas brincadeiras, parvas, e nas quais não consigo ver mesmo graça nenhuma. : /

pingodemel disse...

eu também adoro o carnaval e este ano vou mascarar o meu piolho pela primeira vez, vamos lá ver se ele vai sair á mãe e ganhar o gostinho :)
... quanto aos pontos 5 estrelas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.