INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pedro, o Pokoyo

O ano passado foi uma vaca, por dez minutos, só para a paródia e a fotografia.
Este ano é o Pocoyo, juntei o útil ao agradável e levei o Pedro para o colégio encasacado de alto a baixo. Ontem cosi um "Pocoyo" nas costas do casaco, foi um verdadeiro momento "amor de mãe". Coser é uma cena que a mim não me assiste. Mas ontem cosi e fiquei contente!
Já hoje de manhã, quando vi o meu bebé com um azul de cada nação, fiquei um pouco embaraçada com o meu esforço, ia ali uma mistela jeitosa. Não tive coragem de levar o seu cãozinho de peluche para fazer de... (não sei como se chama o cão do Pocoyo, valhamedeus), é o cão com que dorme, não queria correr o risco de o perder ou sujar, pelo que a máscara ia ainda mais descaracterizada.
Quando chegámos ao colégio ia lá uma animação, os mais crescidos muito entusiasmados com os seus personagens, os mais novos muito espantados, os pais divertidos, tudo decorado a preceito. Ainda bem que cosi o "Pocoyo" nas costas, rapidamente se vê que o menino não vai à civil,
que fique bem claro haha!
Afinal, na sala do Pedro dois não estavam mascarados, uma levava um chapéu com orelhas de coelho, outra uma saia de flor, outra não tinha o fato posto porque era demasiado fino para o frio e apenas um estava bem mascarado de múmia, vestido de branco e com aplicações de gaze estrategicamente colocadas. Ninguém ligava nenhuma, só as educadoras tiravam fotografias todas contentes. Foi bom ver que ninguém se passou da cabeça, tudo muito proporcional à idade dos pequenitos.
E eu afinal sempre tinha do que me orgulhar, vesti o miúdo a preceito e ainda lhe cosi um aplique,
best mum ever!
Logo à tarde vão estar os meninos todos a festejar no pátio, vai ser giro vê-los todos mascarados, principalmente os mais crescidos, que vibram com tudo!
O Carnaval é muito giro, eu gosto, principalmente para os miúdos. Em miúda delirava com o Carnaval e se hoje me levassem para o Rio, a ver se não me mascarava e partia a loiça toda!

6 comentários:

Kiki disse...

hahahaha

Acho que se chama Lula!!! Ontem tb andei agarrada à linha e à agulha e fazer bainha nas pernas e nos braços do fato do Vicente! :P
Somos muito extremosas! hihihi

Beijos!

Sónia disse...

:D

Maria disse...

Também gosto do Carnaval, excepto brincadeiras parvas. Acho que todos os momentos em que se possa acrescentar um pouco de cor e alegria ao cinzento dos dias são válidos. E também não me importava de ir ao Rio!! :D E fotitas do Pocoyo?! : )

Maria de Lurdes disse...

Maria, por acaso as partidas de Carnaval são uma cena que me passaram ao lado, sempre ouvi falar delas, mas nunca as vivi, para mim felizmente é um mito urbano! Se calhar é por isso que gosto do Carnaval. Amigos meus detestam apenas por causa das partidas que aturaram em pequenos, isso é chato...

Fotos, é já a seguir!

Maria disse...

Na fase da adolescência sofri tanto, e recordei-me porque hoje durante o desfile das escolas vi alguns miúdos mais crescidos nessas brincadeiras, parvas, e nas quais não consigo ver mesmo graça nenhuma. : /

pingodemel disse...

eu também adoro o carnaval e este ano vou mascarar o meu piolho pela primeira vez, vamos lá ver se ele vai sair á mãe e ganhar o gostinho :)
... quanto aos pontos 5 estrelas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...