INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

As minhas sardas

Este post também pode ser lido em ConsultaClick.com Portugal, aqui: http://consultaclick.pt/blog/2012/07/17/as-minhas-sardas/


Eu tenho sardas. Durante o Inverno hibernam: adormecem , definham e quase desaparecem. Com os primeiros raios de Sol começam a acordar e no Verão despontam, dão o ar da sua graça e deixam-me toda pintalgada.
Mas nem sempre foi assim. Nem sempre tive sardas. Lembro-me perfeitmente de quando apareceram. Surgiram todas de uma vez, num Verão poderoso. Teria uns oito anos e passava férias na praia. Em plenos anos oitenta, ainda não se usava tanto os protectores solares como hoje, lembro-me perfeitamente de usarmos o famoso creme Nívea da lata azul no rosto e ombros, mas pouco mais. Também não é que passássemos muitas horas na praia, mas lá que a proteção não era o nosso forte, não era. Buraco na camada de ozono, UVA, UVB, o quê?
Nesse Verão, abusei. Fugiu-me o Nívea do rosto e escaldei-me à grande. Apanhei um escaldão tão forte, tão fulminante, que criou crosta. Uma crosta grossa, sobre o nariz e maçãs do rosto, que não cedeu com creme hidratante – que isto o creme da lata azul dava para o antes, o durante e o depois, uma maravilha! Não tanto, neste caso.
Quando a crosta finalmente começou a pelar, saiu às postas e, por baixo, estavam as minhas sardas. Surpresa! Ainda hoje não sei se gosto delas. A verdade é que não lhes acho grande piada, mas quem as conhece diz que gosta…
Que outras surpresas me reservam estas sardas e a sua história? Às vezes penso se não terei aqui um trinta e um em incubação e um dia ainda venha a ter aqui um grande desgosto… Com a nossa pele não se brinca, nem por conta da bola azul. Protege-se e mima-se, é o que merece o nosso maior orgão.

5 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tb apanhei um desses, e tenho sardas, ups perdão, agora são manchas feias :(

Marta disse...

Também me lembro tão bem de usar Nivea como protector solar. Andar de cara branca à custa disso (odiava!). Mas aquilo tinha algum tipo de protecção solar, será? O que é certo é que lá ia protegendo qualquer coisa, se calhar era mesmo a pasta branca que fazia bloqueio aos raios. Enfim, outros tempos, deixam saudades numas coisas mas preocupações noutras tantas.

Jo disse...

A minha mãe tem imeeensas sardas também e eu acho que lhe dá um ar muito engraçado ;) No entanto nunca perguntei se, tal como a ti, lhe apareceram assim todas de repente... Eu tenho pouquinhas, só na zona do nariz e maçãs do rosto, e também só aparecem no Verão.

Anônimo disse...

É verdade, o sol é mais perigoso do que parece, é completamente indispensável proteger a nossa pele.
As minhas sardas também regressaram com toda a sua força este Verão. Eu por acaso sempre de sardas em todas as pessoas, dão um ar mesmo querido :)

Gi disse...

A história das minhas é semelhante...muito Verão em miúda sem protecção e, mesmo a que tinha, facilmente saía na água. Essa do creme nívea sempre me intrigou; a minha mãe nunca nos meteu disso e eu continuo a não por pois tenho ideia - provavelmente errada - que sendo um creme tão gordorento que frita com o sol podendo levar a bolhinhas de água...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.