INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cry baby



O Pedro sempre foi um bebé muito bem disposto, que vai para todos os colos, que se mete com todas as pessoas, aventureiro, mesmo quando tem medo de algo a curiosidade fala mais alto e sempre foi muito confiante.
No colégio sempre correu tudo muito bem, adora as educadoras, os colegas, todo o staff e as actividades.
O facto de ter começado a ir para a creche com um ano de idade seguramente ajudou, porque ele não se ralava com nada, desde que houvesse carinho e diversão, ele ia com alegria.
Mas claro que há alguns meses começou a ficar mais consciente de quem o rodeia e a reagir de forma diferente às pessoas. Nós já sabemos como é: ele adora mulheres, tem receio de pessoas muito velhinhas (não vai para o colo da bisavó mais velhinha por nada, é uma pena...) e tem cada vez mais desconfiança de homens, se tiverem barba então, não descola de nós... Mas acho que tudo isso é natural, até ficámos descansados com essa evolução, mal seria se ele não desconfiasse de pessoas que mal conhece...

Mas há outra fase perfeitamente natural que também está a chegar e que nos vai atingir em força no final deste Verão... o não querer ir para a escola.
De há uns tempos para cá, de vez em quando o Pedro faz fita para ficar no colégio.
Sai de casa muito contente, chega lá bem disposto, senta-se no chão pelo caminho da sala, chega à sala agarrado às pernas e fica com a educadora em prantos. É uma fita. E a cada passo eu vejo a minha vida a andar para trás e ele a ficar cada vez mais aflito. Claro que as educadoras garantem que passa logo e acredito que sim, mas custa dizer adeus e vir embora com ele a chorar...
E a verdade é que esses episódios estão a ser cada vez mais frequentes.
Faz parte dos "terríveis dois", não é?
Malvados dois.
Apesar de o colégio estar aberto todo o ano, ainda assim o Pedro vai passar mais de três semanas longe do colégio. Entre a nossa casa, as férias, os avós, vão ser muitos dias sem ir à escola...
Até tremo! Quando ele voltar vamos ter um drama de faca e alguidar todos os dias. Todos os dias.
A educadora vai ser a mesma (e nós adoramo-la!), os coleguinhas também. Mas eu sinto na minha garganta (a minha garganta tem dotes sibilinos, fica seca e apertada quando adivinha que as coisas vão correr de lado) que isso não vai interessar nada e que vai ser O drama.

Vamos curtir muito as férias, mas pelo sim pelo não, vou já pôr o capacete de lado.
O caminho vai estar cheio de buracos e eu vou cair em todos eles!

7 comentários:

**SOFIA** disse...

pois é bem provável que ja comecem a sentir os efeitos colaterais do avanço da idade do rapaz... é que para além das birras, vem a energia em triplo!!! eles só querem correr, fazem muita resistência ao vestir e tudo é um mega-drama-desafio!!!

Começa a comer muitas calorias!

Elix disse...

Nem quero pensar quando começar a minha vez.... a minha piolha está felizemente com a avó, penso pô-la no colégio para o ano quando ela tiver 2 anos e meio... ai o que me espera!!!!
Enquanto não chega a minha vez, de fora (quando é mais fácil falar), a unica coisa que digo é para teres muita calma que vai passar num instante...
bjs*

MissBlueEyes disse...

E é o que se está a passar com o meu pirralho, e é o que vai acontecer depois de passar 3 semanas connosco... Até eu tremo, porque se ele fica a chorar, eu saio a correr e venho chorar para o carro, e o dia fica terrível até o ir buscar... Resumindo e concluindo, Mãe sofre...lol

Mafaldix disse...

O meu filho esteve 3 semanas de férias connosco numa alegria pura de praia, festa e brincadeira todos os dias e não estranhou nada regressar à creche depois. Na 3ª feira a creche fecha para férias e já lhe expliquei que agora é a educadora e os amigos que vão de férias enquanto ele fica com a avó e com a nossa Maria. Esperemos que em Setembro o regresso seja igualmente tranquilo. A educadora, auxiliares e amigos são os mesmos e ele sempre adorou a creche. Boa sorte e boas férias!

Anônimo disse...

Se de há uns tempos para cá começou a fazer fica, seguramente alguma coisa aconteceu!

Vecas disse...

Nem quero pensar quando chegar o dia de deixar o Gustavo na creche! mãe sofre de tanto amar, mas vai correr bem o regresso do teu pimpolho! beijinho

MarianaS disse...

É capaz de não correr assim tão mal... provavelmente ele regressa e recorda as pessoas e o lugar com satisfação e tudo correrá bem! Senão, no máximo em 15 dias tudo voltará aos eixos.
Mas prepara-te para estes terrible two, o rapaz é de sustento!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.