INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Lost in Translation


Adoro ler os relatos sobre Portugal e os portugueses vistos pelos olhos de estrangeiros simpáticos, bem-intencionados e educados. Ficam maravilhados com coisas que para nós são banais, preferem morrer antes de trashar um país ou os seus habitantes, vêem tudo sob uma perspetiva fresca e têm sempre um apontamento humorístico quando falam dos nossos hábitos (bons ou maus). O bom é fantástico, o mau é tido como pitoresco ou simplesmente ignorado. Comida, comida, comida, sempre um ex libris. É enternecedor ler sobre nós assim, permitirmo-nos ver com esse filtro.



No site de lifestyle de Gwyneth Paltrow está mais um desses relatos bons de ler. Ah, pois é!
E que são a nossa melhor publicidade. E um ótimo cartão de visitas.

8 comentários:

AP disse...

Indeed!!

AP disse...

Indeed!

Kiki disse...

AMEI! :) Adoro ouvir pessoas de fora a falar de nós! Geralmente falam com muito carinho! E eu fico toda babada... Nós temos tendência para falar sempre mal e esquecemo-nos das coisas boas que cá temos. :)

batata-frita-mãe disse...

Sendo que Seu Jorge e Cesária Évora não é música portuguesa!!

Maria de Lurdes disse...

Mas ninguém diz que é... "Fado infused mix", é o que se lê.

batata-frita-mãe disse...

Mas ele está a falar de Portugal e da visita a Portugal, ou não? Porquê a introdução de 2 nomes que falam a língua de Camões mas não são efectivamente portugueses?
Isto é uma suposição muito comum: presumir que tudo o que fala a nossa língua é Português.
E fado infused mix, honestamente não percebo...
Mas de resto gostei do tour.

Maria de Lurdes disse...

Deve ter introduzido esses nomes por conhecê-los e porque efectivamente cantam em português, ainda que não de Portugal. Pelo menos o Seu JOrge ganhou fama internacional porque este tipo o escolheu para fazer parte da banda sonora do filme que ele mostra no artigo. É o que ele conhece e gosta, sei lá, espero que agora conheça mais músicos da metrópole.

martabatista.com disse...

por acaso recebo a newsletter dela e também me fez espécie o que a marta diz... mas sim foi uma agradável surpresa ler o quanto ele e o amigo gostaram... e no fim de contas ele dá mais destaque ao fado do que às outras duas personagens ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...