INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adorava





Adorava ter uma parede assim, cheia de molduras e as molduras cheias de fotos, gravuras, imagens, pedaços de nós, pedaços do mundo.
As minhas paredes tendem a estar muito ocupadas, eu sou uma firme defensora do aproveitamento da área vertical da minha casa. É aquela ideia de que, aproveitando as paredes para pendurar estantes, prateleiras, cabides, quadros, retratos, o diabo, aumenta-se a área útil da nossa casa, porque usam-se as paredes para "mobilar". É uma ideia muito IKEA. E ainda se decora a casa, que uma casa sem pendurezas não é uma casa verdadeiramente habitada!
MAS
Até agora faltou-me a pachorra e a coragem para furar tanto as paredes. Um ou outro quadro, umas molduras grandes, tudo bem, mas montes de molduras pequenas, aparentemente desalinhadas, mas a bater certo? Hummm E se corresse tudo muito mal?
As paredes todas rachadas, os quadros desalinhados, o efeito foleiro?
Ainda não me atrevi.

Agora esse passo à frente do abismo está mais próximo, pois encontrei este esquema aqui em baixo que dá todas as combinações possíveis e imaginárias, para usar só ou em combinação. Só falta escolher os esquemas que gosto e que se adaptam às molduras que tenho e mãos à obra! Ah, e conseguir convencer o homem do berbequim!
Só...




8 comentários:

Elix disse...

Olha ando mesmo a "pesquisar" inspiração para um projecto desses. A parede por cima do nosso sofá está muito vazia e já ando a idealizar colocar várias molduras com fotos nossas e da pimpolha.... falta-me só as molduras e o patafix - não mais pregos, aquilo funciona mesmo, já tenho utilizado e assim não há furos... pelo menos com pequenas molduras funciona. Vamos a ver...

macaca grava por cima disse...

tens sempre a opção da prateleira, senão conseguires convencer o homem do berbequim! Olha, a mim convenceu-me!!!

Kiki disse...

Essa escada é igual à de casa dos meus pais! hahaha A cor, a disposição dos quadros é quase igual... Até me assustei quando olhei! Tenho de mostrar esta fotografia à minha mãe! :)))

Maria de Lurdes disse...

Patafix? Tenho de investigar isso, espero que seja poderoso mas não ao ponto de arrancar estuque. Pode ser a solução para a minha miufa e inércia. ..

Elix disse...

É como digo, só exprimentei ainda em 2 molduras e elas continuam lá... e agora vou experimentar em mais... a ver... vou partilhando...

Raquel Alves disse...

Definitivamente esquece lá o berbequim...Não conheço o Patafix, mas lá em casa usamos uns preguinhos fininho, fininhos, com uma borrachinha, que se martela gentilmente na parede e que aguentam bem o peso dos quadros. E se mudares de ideias o furo q fica na parede é tão, mas tão pequenino, que não se vê.

Beijinhos

MarianaS disse...

Tb há umas cenas conhecidas por "pregos do senhorio", que é o q usamos lá em casa. Não dá para quadros muito pesados, mas para um projecto destes tenho a certeza q sim. Tb tenho de me aventurar...

Dorinha disse...

Olá.

Eu uso tesa powerstrips...há no continente e afins...dão para pendurar molduras até 1.5 kg...tenho uma parede cheia de molduras e nunca caiu nenhuma...
Não se fura a parede e quando se tira quase não fica a marca 8apenas a marca do pó - é só limpar a parede).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...