INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adorava





Adorava ter uma parede assim, cheia de molduras e as molduras cheias de fotos, gravuras, imagens, pedaços de nós, pedaços do mundo.
As minhas paredes tendem a estar muito ocupadas, eu sou uma firme defensora do aproveitamento da área vertical da minha casa. É aquela ideia de que, aproveitando as paredes para pendurar estantes, prateleiras, cabides, quadros, retratos, o diabo, aumenta-se a área útil da nossa casa, porque usam-se as paredes para "mobilar". É uma ideia muito IKEA. E ainda se decora a casa, que uma casa sem pendurezas não é uma casa verdadeiramente habitada!
MAS
Até agora faltou-me a pachorra e a coragem para furar tanto as paredes. Um ou outro quadro, umas molduras grandes, tudo bem, mas montes de molduras pequenas, aparentemente desalinhadas, mas a bater certo? Hummm E se corresse tudo muito mal?
As paredes todas rachadas, os quadros desalinhados, o efeito foleiro?
Ainda não me atrevi.

Agora esse passo à frente do abismo está mais próximo, pois encontrei este esquema aqui em baixo que dá todas as combinações possíveis e imaginárias, para usar só ou em combinação. Só falta escolher os esquemas que gosto e que se adaptam às molduras que tenho e mãos à obra! Ah, e conseguir convencer o homem do berbequim!
Só...




8 comentários:

Elix disse...

Olha ando mesmo a "pesquisar" inspiração para um projecto desses. A parede por cima do nosso sofá está muito vazia e já ando a idealizar colocar várias molduras com fotos nossas e da pimpolha.... falta-me só as molduras e o patafix - não mais pregos, aquilo funciona mesmo, já tenho utilizado e assim não há furos... pelo menos com pequenas molduras funciona. Vamos a ver...

macaca grava por cima disse...

tens sempre a opção da prateleira, senão conseguires convencer o homem do berbequim! Olha, a mim convenceu-me!!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Essa escada é igual à de casa dos meus pais! hahaha A cor, a disposição dos quadros é quase igual... Até me assustei quando olhei! Tenho de mostrar esta fotografia à minha mãe! :)))

Unknown disse...

Patafix? Tenho de investigar isso, espero que seja poderoso mas não ao ponto de arrancar estuque. Pode ser a solução para a minha miufa e inércia. ..

Elix disse...

É como digo, só exprimentei ainda em 2 molduras e elas continuam lá... e agora vou experimentar em mais... a ver... vou partilhando...

Unknown disse...

Definitivamente esquece lá o berbequim...Não conheço o Patafix, mas lá em casa usamos uns preguinhos fininho, fininhos, com uma borrachinha, que se martela gentilmente na parede e que aguentam bem o peso dos quadros. E se mudares de ideias o furo q fica na parede é tão, mas tão pequenino, que não se vê.

Beijinhos

MarianaS disse...

Tb há umas cenas conhecidas por "pregos do senhorio", que é o q usamos lá em casa. Não dá para quadros muito pesados, mas para um projecto destes tenho a certeza q sim. Tb tenho de me aventurar...

Dorinha disse...

Olá.

Eu uso tesa powerstrips...há no continente e afins...dão para pendurar molduras até 1.5 kg...tenho uma parede cheia de molduras e nunca caiu nenhuma...
Não se fura a parede e quando se tira quase não fica a marca 8apenas a marca do pó - é só limpar a parede).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.