INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BCBG


Desde o meu casamento fiquei com um gosto especial por tudo quanto seja Bridal & Beautiful. Sinceramente, a festa de casamento é uma ocasião de extremos, ou é tudo muito lindo, ou é tudo muito foleiro, é muito fácil resvalar sem retorno. É muito difícil fazer as coisas bem e barato, mas é possível, com esforço e ideias frescas inabaláveis é perfeitamente possível. Infelizmente vê-se mais o muito foleiro do que o muito lindo, talvez seja como tudo na vida, as grandes ocasiões esmagam-nos ou então espelham o que se é, como se é, independentemente do que o dinheiro possa comprar. Bem pelo contrário! O dinheiro compra tudo o que esteja à venda e paradoxalmente muito caro é o foleiro e ainda mais caro é o verdadeiramente "simples" (a fibra natural, a malha mais apertada, a renda mais fina, o branco mais branco). Pode ser que estes tempos de crise mais profunda limem as arestas, desbastem o supérfluo e da simplicidade imposta pela famigerada austeridade nasça a elegânica, a sobriedade, a delicadeza. O que é verdadeiramente luxuoso vai continuar a ser caro, mas se o foleiro deixar de ter quem o compre... ganhamos todos! A meu ver, o bom gosto tem muito a ver com edição, corta aqui, corta acolá, junta aqui, mas não muito. Junta mas só se for da melhor qualidade, pequenas coisas assim.
Mas também se pode ser extravagante com bom gosto, o que quer que isso seja para cada um. Mas é mais fácil ter bom gosto com sobriedade do que manter o bom gosto na extravagância. Parece que um conceito anula o outro, mas às vezes encontro a prova do contrário, ou a exceção que confirma a regra.
Case in point, a bridal Shop de Temperley London, que vi aqui. 







Vê-se muito strass, muita renda, muitos folhos, num ambiente de boudoir, com um toque decadente e extravagante. E no entanto, a mim parece sumptuoso, do mais estudado e meticuloso bom gosto. Lá está, porque a renda é a mais fina, os tecidos são os mais fluidos (nem é preciso referir a sua natrureza), o strass é o mais cortado. Nada nesta loja está ao acaso ou foi escolhido por impulso.
Podia casar em cada um daqueles vestidos (mantendo o meu primeiro como preferido, bien sur!), haja paciência do noivo, que coitado, seria sempre o mesmo...

Ou talvez seja de mim que sou uma tolinha por brilhos e rendas, mas poucos me servem...

2 comentários:

Su disse...

Esta tema é absolutamente delicado... a meu ver. Também sou demasiado crítica a esse respeito. Poucos casamentos assistidos me encheram as medidas.
Só somos bem sucedidos se os pormenores forem criados com elegância e isso só se consegue com bom gosto. O ingrediente que não se encontra à venda, mas que faz toda a diferença para que um casamento seja um sucesso...

Beijinho e Boa semana ML :)

Unknown disse...

É muito verdade, Su. O que importa mesmo é que qualquer casamento com amor e noivos felizes é sempre especial, seja ou não foleiro.

Aliás, há quem diga, e com toda a razão, que uma festa de casamento é uma sucessão de cenas kitsh e clichés, há que passar por elas como se pode!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.