INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quem sai aos seus...

O Pedro dá os abracinhos mais apertados, as turrinhas mais fofas, os sorrisos mais abertos do meu mundo. É tão amoroso e querido que só me dá ganas de o apertar e espremer e repenicar a toda a hora. Vem a correr de braços abertos e abraça forte, depois aponta para o tecto ou para outra coisa qualquer muito mais interessante, ou para si próprio, que ele já sabe onde está o Pedro, tão riquinho!

Mas o que o meu filho tem de carinhoso tem em igual dose de brutinho. Ele leva tudo à frente, não vê nada nem ninguém pelo caminho, tropeça, parte, amassa, uma autêntica rebarbadora.
Quando já viu alguma coisa com as mãos (vá lá já anda a dar algum descanso à boca, já só tem de ver tudo com as mãos...) atira-as com força e ganas para longe. E fá-lo com uma e outra e outra coisa, até não ter nada à volta dele. E olha para nós, porque sabe que não apreciamos nada esses assomos, essas irritaçõezinhas de diva... Tal como olha para nós quando está nas suas tiradas carpideiras, deitado no chão, cabeça enterrada no braço, porque lhe tirámos um boneco...
Meu querido - já lhe tenho dito muitas vezes -, a única diva cá de casa é a mamã...
É a mais pura verdade...

E como eu vejo o meu pequeno Il Divo parecido comigo, que vexame ver os meus piores defeitos assim, tão em bruto. O Pedro é muito tranquilo, fácil de levar e sempre bem disposto, mas também é impaciente, casmurro, pisa os limites, tem uma tolerância à frustração fraquiiinha e transforma-se num monstro quando tem fome e não lhe enfiam comida pela boca dentro imediatamente. Tal e qual a sua rica mãezinha. Fica tão desesperado que desata a chorar como se o estivessem a torturar. Perde de tal forma o tino que às tantas estamos de colher em riste, a 15 cm da boca, e ele nem topa, tão ocupado está em chorar porque não lhe dão comida. É possível? É. Eu às vezes fico tão cega de fome que nem me apetece comer, de tão transtornada que estou. Isto com fome de cinco minutos. A única diferença é que não desato a chorar.
Na maior parte das vezes.
Como eu te compreendo filho... Como eu vou ter de te vergar, filho. É como digo, para diva, na nossa casa, já basto eu. And no one steals my thunder!

4 comentários:

Mary of Cold disse...

ahahahahaha

Os nossos filhos têm muitas semelhanças. Eu costumo dizer que o meu é uma espécie de cilindro (daqueles que assentam o alcatrão nas estradas), passa por cima de tudo. Se por um lado é de uma meiguice infindável, por outro, quando a coisa lhe corre mal, é ver brinquedos pelo ar (já nem olho para os riscos no chão), atirados às paredes, birras no chão, etc.. É claro que isto já lhe deu direito a umas palmaditas mas ele, que já a tem toda estudada, pisca-me os olhos e põe a cabeça de lado, como que a "lançar charme". É terrível! :)
Engraçado que também é, e sempre foi desde o nascimento, muito intolerante com a comida. De manhã, por exemplo, durante aqueles breves minutos em que estamos a preparar a papa, está sempre a gritar! :)

A única diferença é que ele sai ao pai (eheh) que, em pequeno, atirava garfos ao ar à mesa (que quando caíam partiam os pratos), partiu o tampo de uma mesa de mármore com a cabeça, entre muitos outros episódios... :) Por isso, também não posso dizer que não sei a quem ele sai...

Unknown disse...

Mary, que episódios hilariantes! Partir mesas com a cabeça é um máximo, nem eu consegui pior! Mas compreendo a dor do marido e do filho, a fome põe-nos ceguinhos!

Unknown disse...

Ah, a do cilindro de alcatrão está muito bem vista, genial!

Melancia disse...

Caramba... de certeza que as primeiras linhas não fui eu que escrevi sobre o meu Diogo?? A partir daí já não fui eu... por enquanto, porque ainda não chegou às birras e afins. Mas quanto à meiguice do melhor, alternada com ataques de nervos que até fica vermelho a atirar com tudo, é tal e qual... se bem que ainda não deu descanso à boca! eu suspeito que ele tem lá dentro 2 olhinhos e vê muito melhor do que com os de fora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.