INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

domingo, 1 de julho de 2012

É o que eu acho


Ter um filho é uma prova de fogo a um casamento estável, não pode ser nunca a prova dos nove de um casamento em risco. A pior decisão que se pode tomar na vida é ter um filho para salvar um casamento.

29 comentários:

Jo disse...

Não sendo mãe, ainda, não consigo perceber como há pessoas que pensam desta forma, de que um filho lhes vai salvar o casamento...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Verdadíssima!!!

Anônimo disse...

Porque dizes isso?
Há casamentos que foram "salvos" devido ao nascimento de um(a) filho(a). E se o casal assim quis, quem somos nós para apontar o dedo ou para dizer que é a pior decisão, se ainda por cima, funcionou?

Unknown disse...

Querido anónimo, é o que eu acho, o que vale o que vale, que é muito pouco...

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=469400939752756&set=a.318111514881700.96169.313796358646549&type=1

Isto que tens no teu facebook é a coisa mais estúpida, idiota e vergonhosa que li nos útlimos tempos! Ainda para mais vindo de uma mulher que já experimentou a maternidade.

As mulheres são diferentes dos homens e tudo começa na maneira de pensar. Que adianta as mulheres quererem lugares de chefia, se depois chegam lá e acabam por pensar e actuar como os homens??

Penso, seriamente, que quem defende este tipo de "chavão" não pensa de facto no que está a defender.
São mulheres assim que nos dão má fama.

**SOFIA** disse...

ui isto hoje o mulherio anda do mais sensível!!!
tanta carapuça a servir... é o que dá!

Unknown disse...

Querido anónimo, aquilo é um chavão, como bem disse. eu rio-me com eles, eu concordo com eles, eu vejo que estão bem vistos, eu gozo com a sua boçalidade, tudo é possivel com eles! Só não os levo demasiado a sério, é que sempre são apenas chavões... Mas já estou a ver que até há quem os leve a serio, como o anónimo, veja lá!

Obrigada pela sua preocupação. Saudinha. .

Unknown disse...

P.S. Boss, tal como chefe, escreve-se exactamente da mesma forma no masculino e feminino. Talvez isso queira dizer muita coisa...

Anônimo disse...

ha filhos q salvam casamentos como ha filhos q os destroi, tudo depende da forma como o casal se entrega aos filhos..
agora nos blogs é q sinceramente nao acredito q existam boas mães, pq todas falam mto mas o q se ve é passarem ´ca horas a fio e debitar vaidades, mas onde estão os filhos?? a levar berros com certeza ou metidos em frente ás tvs e dvds enquanto as mães passam as horas livres enterradas na net e fingirem q sao felizes e donas de vidas maravilhosas

Unknown disse...

Hahahahahaha, esta foi fabulosa, obrigada!
os anónimos hoje estão do mais espirituoso possível, que belo programa de domingo!

batatas com maionese disse...

Eu acho que é aquela altura do mês. Deixa as anónimas mais sensíveis.

Unknown disse...

Tchi que gente mal amada esses anónimos. Até parece que ninguém tem direito a opinião.
Quanto às mãe passarem horas na net, há momentos que podem ter para elas 8quando os filhos dormem, por exemplo). O mal é pensarmos que nos temos de anular só porque somos mães. Há que encontrar o equilíbrio.

Mafaldix disse...

Concordo em absoluto.

Marta disse...

Eu acho exactamente o mesmo!
Não entendo a conversa do filho para salvar um casamento, acho que se só se for pela obrigação porque não vejo de outra forma. Claro que pode unir o casal em vários aspectos, afinal é filho de ambos. Mas faz tremer as bases. A privação de sono, a perda de disponibilidade, o cansaço, a adaptação a uma nova realidade, a divisão de atenção, ui, tanta coisa. Se é forte e estável, o casamento supera tudo isso e até pode sair fortalecido, mas se está fraco e por um fio, acho que rebenta de vez.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahahahah ML, isto está do melhor!!!
Cada uma melhor do que a outra! Cada uma com mais inveja do que a outra, cada uma mais mal resolvida do que a outra!
Pergunto-me onde andarão os filhos das tipas que vêm para aqui ler os blogues TODOS para poderem debitar estas coisas TODAS!

Bem, vou ali dar um berro a um e mudar o DVD ao outro e já volto! :P

Tica disse...

Anónimo, o filho até pode ser o antídoto na hora porque o casal "encaixa a ficha da paternidade", mas depois como aconteceu na minha família (algumas situações) os filhos saem de casa, o casal reforma-se e ou vivem juntos casa um pra seu lado e odiando-se, ou odeiam-se em casas separadas... a rotina é que dominou o casamento deles.

Tica disse...

Anónimo, até pode safar na hora o casamento e aguentar-se uns anos porque assume-se a paternidade em pleno, mas depois é ver a quebrar, tenho casos na família, os filhos saem de casa e o casal reforma-se e têm de estar o dia todo a odiar-se, há os que vivem junto e tem cada um a sua vidinha, e os que continuam casados em casas diferentes... a rotina é que dominou o casamento e o ódio também. Nota: escrevo enquanto o meu bebé dorme!

Jardim de Algodão Doce disse...

Concordo! Um filho é uma prova de fogo a um casamento, sem duvida! Dizem as estatisticas que os divórcios acontecem com mais incidência no primeiro ano de vida do bebé. Escrevo enquanto toda a familia dorme cá em casa :) lol

Sofia disse...

Oh ML, admiro-te a paciência...

Unknown disse...

Xinapahhhh o que para aqui vai!!!!

ML, acho que é isto é sinal de sucesso!

Su disse...

Cum catano... o que para aqui vai, hehehehe



Um filho NÃO salva casamentos.

assino por baixo.


Beijinhos ML

MissBlueEyes disse...

Eu acho exactamente o mesmo! E sim tb já fui Mãe, e sim, o meu casamento esteve por um fio! Porque a maternidade não foi fácil, porque por mais que fosse meu filho, era um estranho! Por isso passei a dar ainda mais valor a Mães solteiras, e a Mães casadas que é como se fossem solteiras. E passei a criticar ainda mais as pessoas que acham que filhos salvam casamentos! É ridículo! A crianças deve ser desejada pelo casal, como fruto do nosso amor e não como uma tábua de salvamento!

Enfim, pessoas que ainda acham que filhos prendem maridos... Podem prender a um casamento de fachada, mas de resto é tudo feito fora de casa.

Elix disse...

Concordo contigo a 1000%! Eu já não percebia quem fazia isso... mas depois der mãe percebi que alguém que o faça é mesmo a maior burrice que pode fazer pois pode é acontecer o contrário.... mas claro há opiniões e ideias para tudo!

MarianaS disse...

Este blog sofreu um importante upgrade, já recebe comentários de anónimos como gente grande! Parabéns! ;)
(qt à questão que importa, acho q sabes a minha opinião...)

raquel disse...

Sem sombra de dúvida!
Penso tal e qual...
Um filho é uma prova de fogo ao casamento. Ainda na sexta feira quando conversava com um amigo (pai de 2 filhos) concordavamos a 100% com isto.

É difícil! Muito difícil.
Beijinhos*

Jo disse...

Ah ah ah, já me fartei de rir com os comentários anónimos. :))

Simplesmente Ana disse...

Verdade,verdadinha.

Leila disse...

Um filho não salva casamentos: cria uma Obrigação. É uma forma de repressão de liberdade e de prisão moral por parte de quem os gera. Pessoas assim são demasiado egoístas e provavelmente nunca serão boas mães. (Conheço alguns casos desses. Num a tipa é uma besta com o miúdo, isto porque o marido ficou 1 ano e acabou por abandonar os dois... a sorte do miúdo é que os avós o adorem... Um outro caso em que o marido trabalha horas extras, e em horários desencontrados, sob o pretexto de não terem que pagar a ninguém para ficar com a miúda, e alguns mais, que obviamente não têm finais felizes, mas sim pessoas com futuros frustrados de diferentes modos).

Raquel disse...

Êh pá isto está a bombar com os comentários anónimos ML! :-) eu já sabia que havia gente assim a comentar nos blogues mas nunca tinha lido comentários destes "ao vivo e a cores"! :-) como disse a Kiki: vou ali mudar o DVD a um filho e dar um berro a outro! Mentiiiiira, estão os dois a dormir como uns anjinhos (aleluia)!!! :-) e concordo q um filho nao salva casamentos, qd muito, acredito mais que os desfaça tais são as mudanças q ocorrem.

Beijinhos ML

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.