INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Coração na mão

A minha mãe usa sempre uma pulseira de ouro que tem pendentes pequenos corações, um por cada coração na sua vida: o meu pai, cada um dos filhos, cada um dos netos. Qualquer dia não há espaço na pulseira para mais corações! É fantástica, eu adoro-a.
Uma vez, há muitos anos atrás, a minha mãe foi assaltada em plena rua, roubaram-lhe o relógio e a carteira, mas aquela mão permaneceu escondida dentro do bolso e a pulseira não foi roubada, dá para acreditar?! Essa pulseira é poderosa, só vos digo...
Eu adoro a ideia de uma jóia para usar sempre, no matter what, com um pendente, um símbolo, uma manifestação material de quem é verdadeiramente imprescindível para nós. Os simples corações de ouro são uma ideia tradicional linda, em pleno revivalismo, mas encontrei outras formas de o fazer, igualmente bonitas, discretas e desta feita, mais originais e moderninhas.
Qualquer dia tenho que adaptar uma destas ideias aos amores da minha vida...

 Inicial em minúscula, fonte tipo máquina de escrever antiga, em baixo relevo. Uma pérola, já está.
Acho que é o meu preferido


Versão letras maiúsculas com a data de nascimento. Mais óbvio, não é o meu preferido, mas se for bem feito, com um ar batido, pode resultar...


Adorei esta ideia dos passarinhos que se vão juntando (não tantos, menos, menos!!!), fica adorável.

Versão em ouro, iniciais em Maiúscula  


Lá está, a fonte é muito gira, nesta versão, nome completo.


Efeito super antigo, faz lembrar as pulseirinhas de batizado... A diferença está na verticalidade, parecem bandeirilhas.

Fonte mais estilizada, ideia continua gira.

12 comentários:

Marta disse...

Gosto muito.
Eu tenho alianças com os nomes delas, que uso, não todos os dias, junto à de casamento.

Sónia disse...

Tem ideias ai muito giras! Acho que vou ver se faço o mesmo :)

Unknown disse...

Adoro todas....mas a dos passarinhos é amorosa!!!!

Num outro estilo, é certo, mas esta é a filosofia da Pandora, à qual me rendi! Cada pedrinha, um momento, uma pessoa!

Miri* disse...

Eu gosto muito da primeira... Onde se pode arranjar?

Eu é que só punha uma letrinha.. lá em casa começamos todos por M. ;) e se a família continuar a aumentar a tendência mantém se ;)

**SOFIA** disse...

eu cá prossigo a tradição e uso o meu coração que já existe desde criança. em breve arranjarei outro para lhe fazer comapanhia, no entanto já pensei em juntar-lhe uma estrela. não sei... :)

http://redondaquadrada.blogspot.com/2011/07/coracao-de-mae.html

mas tens aí sugestões muito fofas!

Unknown disse...

Miri, se eu soubesse onde se poderia arranjar iguais iguais a estas em PT é que era!
É que um passo ao lado e não resulta tão bem...

Será que qualquer bom ourives faz deste tipo de gravações?

Miri* disse...

Olha que eu acho que sim.. mas tem que ser mesmo um bom ourives!!!

Para não sair nada piroso...

Elix disse...

Que ideias maravilhosas, mesmo muito amorosas! A minha mãe têm um fio com os filhos ao qual agora lhe juntou em mais pequena a primeira neta, é tão amoroso! Eu tenho um anel com uma menina, penso que já há muito por aí deves saber do que falo.... mas estas ideias que mostras são deliciosas, ao mesmo tempo subtis e como dizes modernas.

Anônimo disse...

E se for da WOO'S (www.woosjewellery.com) ? ;)

ballon blanc disse...

Tenho um pendente deste genero com o nome da filha. Adoro usa-lo e esta sempre juntinho a mim. Sao amorosos.

MarianaS disse...

Adorei as sugestões. Isto sim, usaria.
Jamé o/a(s) bonequinho/a(s) ao pescoço, no anel, na pulseira, etc. Com o devido respeito por quem usa e gosta, que é muito, já não s'aguenta.

Dulce disse...

Olá! Eu tenho três filhos e quando nasceu o mais novo (4 dias antes do meu aniversário) o meu marido ofereceu-me um colar com dois meninos e uma menina de mãos dadas. Cada um deles tem gravado atrás o nome dos nossos filhos. Em Fevereiro faz sete anos que o uso, nunca mais consegui tirar. Apenas de vez em quando pois gosto de o mandar limpar (são em ouro). Gostei muito das fotos que publicaste, a dos passarinhos é sem dúvida a mais gira! Um beijinho e adoro o teu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.