INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bonecas de Papel

Nesta brecha revivalista pela qual muitos de nós estamos alegremente a passar (e fruto da qual é também o nosso projeto Carrossel), descobrimos todos os dias novas interpretações,  ideiais ou simplesmente uma reedição de prints, tecidos, materiais, texturas, objectos, estilos, conceitos em formato vintage, retro ou vá, antigo! O que mais tenho visto inevitavelmente passa por brinquedos ou outros objectos do dia a dia na sua forma original ou com um toque antigo.
É muito bom saber que a nossa ideia e o nosso gosto vem de uma vaga de fundo que cresce cada vez mais, inspira cada vez mais, dá frutos cada vez melhores e mais variados. Temos sentido um enorme entusiasmo pelos nossos cavalinhos e sobretudo pelo nosso conceito, que declaradamente incorpora o antigo e o moderno,
nas várias facetas e nuances que pode ter.
Acho que a nossa geração Heidi já não pode mais ver plástico à frente, já não pode mais ver-se assaltada por músicas estridentes, luzes que piscam incessantemente, plásticos que se desconchavam no primeiro pontapé. O regresso às origens, ao que é de se estimar, ao que é bom e simples e belo tem um enorme valor, é o que eu sinto. É o que desejamos.

E não estou só. Por todo o lado encontramos como inspiração as ideias giras e revivalistas de outras pessoas que sentem esta vaga de fundo como nós, que estão fartas de plásticos como nós, que são Heidi e desejam a simplicidade, o nostálgico, o delicado e o genuíno. Tal como nós.

A querida Joana do LoveLab, um blogue lindo e delicado, também é do tempo das bonecas de plástico mas sempre teve um gosto especial em brincar com bonecas de papel. É mais uma Heidi como nós. E que ideia tão gira ela teve!


A par com o blog "LoveLab" decidiu lançar, a partir de uma ideia com três meses de idade e em primeira edição, uma colecção exclusiva de bonecas de papel. O pack é composto por uma bonequinha e 7 roupinhas + oferta de uma roupa surpresa. As ilustrações das bonecas foram feitas pela deliciosamente talentosa Célia Fernandes, que tem o projecto Caderno de Pintar.

Temos aqui as saudosas bonequinhas de papel, do tempo das nossas mães, das nossas avós, a voltarem para os dedos das nossas filhas, com a cara lavada, um colorido delicado mas a mesma meiguice. É tão fofa a Beatriz.

Mais uma lufada de ar fresco, mais uma companheira nesta vaga de fundo.
Desejo o maior sucesso à pequena Beatriz!

2 comentários:

Chefe Índio disse...

Adoramos!

Saudações do Chefe Índio

Ana Lemos disse...

Que giro projecto amei...alias acho mesmo que vou querer um :) lindo!!!
Myuitos, muitos parabéns!
Um beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...