INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tonificar

Não os músculos, não! Por aqui não tem havido grande coragem para sair de dentro das camadas de lã e enfrentar a pista de tartan ou o ginásio. Sorry, vida saudável!

Falo de tónicos de rosto. A usar depois da limpeza da pele e antes do creme hidratante, de manhã e de noite, é um dos meus passos preferidos de cuidados para o rosto. Às vezes falho o creme mas não falho o tónico. Às vezes não preciso de limpar, mas o tónico não pode faltar. Fico sempre com a sensação de limpeza o mais profunda possível com o tónico, é o autêntico "teste do algodão" da pele. Literalmente!

Como é habitual, não sou fiel a marcas, vou usando o que me desperta a curiosidade e corresponde ao que procuro.
Neste momento, aliás, gosto de ter abertos vários tónicos e ir alternando conforme me apetece ou sinto necessidade, entre tónicos suaves e tónicos mais fortes.
Como tenho a pele normal a mista, às vezes sinto que preciso de uma limpeza a fundo MESMO. Então uso um destes dois tónicos, indicados para peles oleosas/mistas e muito poderosos! Sente-se a pele a dar de si à sua passagem, e nota-se imediatamente como fica lisinha e os poros fechados e limpos.

 The Body Shop Tea Tree Toner / Clinique Clarifying Lotion 2

O da Clinique é um veterano, anda sempre um frasco deste tónico no meu há mais de 10 anos... O Tea Tree Toner é um descoberta recente e que me tem deixado muito contente.

Quando, por outro lado, sinto a pele muito seca ou sensível, passo suavemente um tónico mais suave, para peles sensíveis ou secas.
Estes abaixo são três tónicos que já usei, neste momento apenas tenho no meu armário o de extrato de calêndula da Kiehl's e recomendo os três.


The Body Shop Nutriganics Refreshing Toner / Kiehl's Calendula Extract Toner / Estée Lauder Soft Clean 

O Refreshing Toner da The Body Shop tem a vantagem de, além de ser suave e até hidratante, ter certificado Eco, por ser feito à base de produtos orgânicos certificados. Eu aprecio muito isso.

Os três são muito suaves, e são muito semelhantes em termos de actuação. Apenas retiram os últimos vestígios de maquilhagem e refrescam a pele, de forma delicada e suave, sem uma acção demasiado incisiva.
Fico com a pele logo mais calminha...

Estes são os meus tónicos preferidos, definitivamente um must nos meus cuidados de rosto!

3 comentários:

S* disse...

Boas dicas, preciso de uns produtos.

S. disse...

Eu uso precisamente esse da Clinique, o 2. É perfeito. Já usei da Biotherm, da linha Biopur, mas este enche-me as medidas. É como dizes, o verdadeiro teste do algodão!

Marta disse...

Tenho de comprar uma coisa destas. Que vergonha, nunca usei um tónico :S

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.