INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cabelos brancos

Eu oficialmente odeio os meus cabelos brancos.

Já são demasiados para ter uma atitude blasé em relação a eles.
Só para me chatear a sério, são mutantes: mais grossos, todos tortos e espetados, e são tão brancos no meio dos outros castanhos que parecem brilhar à noite. Vejo-os ao espelho a dois km de distância. Odeio-os.
Não há risco que os cubra, nem penteado que os disfarce, estão sempre a aparecer e nem vale a pena pensar em arrancá-los, apesar de não ir em crendices. Odeio-os.
Eu, que já tive os cabelos pintados de todas as cores, bufo ao pensar em ser escrava da tinta para o cabelo por causa dos brancos. Mas vai ter de ser, a diferença é muita e já encontrei a minha cor, não estou para vê-los, muito menos para assumi-los.
Odeio-os.


15 comentários:

Gisela disse...

Same here!! Odeio!! Mas ainda os consigo disfarçar. Principalmente porque quendo pinto, faço "nuances" e disfarça bem. Mas é coisa que nunca assumirei!!!

Elix disse...

Ainda não cheguei aos 30 e estou como tu, ainda por cima aparecem-me todos á frente na "franja"... até aqui tenho-os arrancado, mas não vai dar para esconder muito mais tempo, vou ter que pintar o meu cabelo "virgem" não tarda muito....
Nem quero pensar em ser escrava da tinta....

Sofia disse...

ML, somos duas!!! O meu momento "canas" é no trânsito. Quando estou parada, desço o espelho e ponho-me a catá-los nas fontes da cabeça. Horríveis, mais grossos, lá estão eles a desafiar-me. E agora, nem pensar em pintar por uns meses.

Unknown disse...

Ao menos não estamos sozinhas...
É que pintar por obrigação não s'aguenta... mas lá terá de ser...

Lénia Rufino disse...

Sou uma sortuda... Zero cabelos brancos, aos quase 34!! Descobri um branco há uns anos, mesmo na franja. Arranquei-o sem piedade... Até hoje, não voltaram a aparecer.

:)

disse...

Também estava com este drama. Na passagem de ano entrei no cabeleireiro com a intenção de pintar o cabelo. Mas o cabeleireiro não me deixou fazer isso.Exactamente por essa questão de não ter que ir lá todos os meses! Saí de lá com umas nuances. Já não se notam as brancas e dei uma volta no visual!

sof* disse...

os meus começaram agora a aparecer.... :((

Unknown disse...

Por acaso até agora e nem sei como tenho escapado dessa praga... Mas se por acaso, eles resolverem aparecer, espeto-lhes com uma cor em cima que até doi... já bastam as minhas mazelas proprias da idade e dos filhos para me lembrarem da idade que já vou tendo. :)

Rita
http://eraumavezomeusonho.blogspot.pt

Cat disse...

Compreendo na perfeição! No meio de tanto cabelo escuro lá estão eles a fazer-se notar bahhh!
Vou ter de sucumbir às tintas...

Anônimo disse...

Eu com 35 só tenho um que de vez em quando aparece, mas o meu marido arranca-mo logo. Diz: "Tens aqui um cabelo branco! Espera." Tau! - Tchau! (acho que é da boa herança genética). Quando aparecerem vários também lá terei de ir pintar o meu cabelo "virgem"(=de qualquer espécie de tinta que estraga o cabelo de forma irremediável). Acho que também é a sorte derivada das poucas idas às cabeleireiras (que abobino completamente). Daí estar ainda cheio de brilho, volume e com muita "cabeleira", tal e qual uma adolescente. Obrgd pelo blogue! Anabela.

Simplesmente Ana disse...

Até agora tenho-me escapado dessa praga horrível, porque ter que pôr tinta regularmente é coisa para me tirar do sério. O meu cabelo nunca foi pintado. O meu marido é que está à espera que os cabelos brancos cheguem para eu me aventurar num tom de cabelo mais claro. Eheh. Mania das loiras. Pode esperar sentado.

Unknown disse...

Tb eu, e nao ha outro remedio senao pintar. Mas quero la saber, nao quero e brancos! bj:)

Marta disse...

Eu cá tenho um.
Mas quando tiver vários... pinto.
Não há necessidade. O cabelo branco "pesa" muito, envelhece. Haja tinta para resolver a questão.
Boas pinturas ;)

Raquel disse...

Acontece-me o mesmo e foi de um momento para o outro, ou melhor, de um filho para o outro... Sem aviso prévio nem nada! Apareceram dos lados e cada dia descubro mais um! Baaahhhh!!! O meu cabelo é "virgem" mas acho que desta não passa... Estou fartinha de os cortar mal os vejo, porque depois espevitam e ficam espetados... 'Ca liiiiiindo!!! :-)
Beijinhos

Sandra Barradas disse...

Acho que os cabelos brancos são uma das pires pragas da idade, a diferença de textura é uma coisa horrorosa, e quanto a isso nada a fazer. Durante a gravidez pintei em casa com tintas naturais e até gostei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.