Eu oficialmente odeio os meus cabelos brancos.
Já são demasiados para ter uma atitude blasé em relação a eles.
Só para me chatear a sério, são mutantes: mais grossos, todos tortos e espetados, e são tão brancos no meio dos outros castanhos que parecem brilhar à noite. Vejo-os ao espelho a dois km de distância. Odeio-os.
Não há risco que os cubra, nem penteado que os disfarce, estão sempre a aparecer e nem vale a pena pensar em arrancá-los, apesar de não ir em crendices. Odeio-os.
Eu, que já tive os cabelos pintados de todas as cores, bufo ao pensar em ser escrava da tinta para o cabelo por causa dos brancos. Mas vai ter de ser, a diferença é muita e já encontrei a minha cor, não estou para vê-los, muito menos para assumi-los.
Odeio-os.
15 comentários:
Same here!! Odeio!! Mas ainda os consigo disfarçar. Principalmente porque quendo pinto, faço "nuances" e disfarça bem. Mas é coisa que nunca assumirei!!!
Ainda não cheguei aos 30 e estou como tu, ainda por cima aparecem-me todos á frente na "franja"... até aqui tenho-os arrancado, mas não vai dar para esconder muito mais tempo, vou ter que pintar o meu cabelo "virgem" não tarda muito....
Nem quero pensar em ser escrava da tinta....
ML, somos duas!!! O meu momento "canas" é no trânsito. Quando estou parada, desço o espelho e ponho-me a catá-los nas fontes da cabeça. Horríveis, mais grossos, lá estão eles a desafiar-me. E agora, nem pensar em pintar por uns meses.
Ao menos não estamos sozinhas...
É que pintar por obrigação não s'aguenta... mas lá terá de ser...
Sou uma sortuda... Zero cabelos brancos, aos quase 34!! Descobri um branco há uns anos, mesmo na franja. Arranquei-o sem piedade... Até hoje, não voltaram a aparecer.
:)
Também estava com este drama. Na passagem de ano entrei no cabeleireiro com a intenção de pintar o cabelo. Mas o cabeleireiro não me deixou fazer isso.Exactamente por essa questão de não ter que ir lá todos os meses! Saí de lá com umas nuances. Já não se notam as brancas e dei uma volta no visual!
os meus começaram agora a aparecer.... :((
Por acaso até agora e nem sei como tenho escapado dessa praga... Mas se por acaso, eles resolverem aparecer, espeto-lhes com uma cor em cima que até doi... já bastam as minhas mazelas proprias da idade e dos filhos para me lembrarem da idade que já vou tendo. :)
Rita
http://eraumavezomeusonho.blogspot.pt
Compreendo na perfeição! No meio de tanto cabelo escuro lá estão eles a fazer-se notar bahhh!
Vou ter de sucumbir às tintas...
Eu com 35 só tenho um que de vez em quando aparece, mas o meu marido arranca-mo logo. Diz: "Tens aqui um cabelo branco! Espera." Tau! - Tchau! (acho que é da boa herança genética). Quando aparecerem vários também lá terei de ir pintar o meu cabelo "virgem"(=de qualquer espécie de tinta que estraga o cabelo de forma irremediável). Acho que também é a sorte derivada das poucas idas às cabeleireiras (que abobino completamente). Daí estar ainda cheio de brilho, volume e com muita "cabeleira", tal e qual uma adolescente. Obrgd pelo blogue! Anabela.
Até agora tenho-me escapado dessa praga horrível, porque ter que pôr tinta regularmente é coisa para me tirar do sério. O meu cabelo nunca foi pintado. O meu marido é que está à espera que os cabelos brancos cheguem para eu me aventurar num tom de cabelo mais claro. Eheh. Mania das loiras. Pode esperar sentado.
Tb eu, e nao ha outro remedio senao pintar. Mas quero la saber, nao quero e brancos! bj:)
Eu cá tenho um.
Mas quando tiver vários... pinto.
Não há necessidade. O cabelo branco "pesa" muito, envelhece. Haja tinta para resolver a questão.
Boas pinturas ;)
Acontece-me o mesmo e foi de um momento para o outro, ou melhor, de um filho para o outro... Sem aviso prévio nem nada! Apareceram dos lados e cada dia descubro mais um! Baaahhhh!!! O meu cabelo é "virgem" mas acho que desta não passa... Estou fartinha de os cortar mal os vejo, porque depois espevitam e ficam espetados... 'Ca liiiiiindo!!! :-)
Beijinhos
Acho que os cabelos brancos são uma das pires pragas da idade, a diferença de textura é uma coisa horrorosa, e quanto a isso nada a fazer. Durante a gravidez pintei em casa com tintas naturais e até gostei.
Postar um comentário