INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje

As voltas que um dia dá.
O dia começou com o Pedro a acordar várias vezes com dores,ora no ouvido, ora na barriga, muito agitado, mesmo chateado. Começou às 00:30...

Já de manhã, mudança de planos, pazada na agenda, vamos para o hospital.
Duas horas e meia depois - sempre a andar, NÃO me deixaram à espera mais tempo do que o que deve ser, trata-se da urgência do hospital e o miúdo tinha dores de ouvido e nem se queixava muito no momento-  um raio X depois, muitas sopas sopradas depois (inspira, expira!), sai-me na rifa uma otite para cada ouvido e uma pneumonia mesmo mesmo a despontar. E 10 dias de antibiótico.
E agora cá estamos, ele semi-almoçado a dormir a sesta e eu a adiantar umas coisas.
Adiantar não, desatrasar.

O pior: assim que ele acordar, colégio com ele por duas horas, que a minha agenda não perdoa e nem o antibiótico ainda comprei. Ao menos não tem febre, está bem disposto.

As Maravilhas da Maternidade...

Caso queira votar nestas Maravilhas nas categorias Mulher e Pais/Filhos, todos os dias uma vez por dia até dia 19, aqui: http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-24/
OBRIGADA

15 comentários:

Unknown disse...

As melhoras para o Pedrito!

Beijinhos

Elix disse...

As melhoras e boa sorte!! bjs*

Jardim de Algodão Doce disse...

As melhoras rápidas do pequenino!

macaca grava-por-cima disse...

as melhoras do Pequinho e ser mãe é ser capaz de readpatar o dia, ao minuto!!! são as maravilhas da maternidade! bjs

Anônimo disse...

Devo ter percebido mal. Ainda não tomou antibiótico;mas há para blogar? A criança vai para o colégio?
É isso, devo ter lido mal.
Desejo as melhoras da criança e boa sorte para ele...vai precisar.

Unknown disse...

Obrigada pelos desejos de melhoras, ele está bem disposto e sem febre, é o que conta, o resto há-de ir ao sítio...

Unknown disse...

Anónima, percebeu muito bem o que escrevi, porque a minha escrita bastante clara, a não ser que seja oligifrénica, mas claro que o mal está nas suas conclusões.

Quem já passou por um dia como este meu sozinha sabe que uma criança doente acabada de sair seja de onde for às 13:00 da tarde não vai para a farmácia comprar antibiótico, vai para casa almoçar e dormir a sesta e o antibiótico vem mais tarde, à hora certa. Até lhe dou as horas, quando for mãe vai perceber que a melhor hora para tomar antibióticos de 8 em 8 horas são: 8-16-24... Não às 13 horas...

E se estou a blogar agora (não sei quanto tempo lhe leva a escrever duas dúzias de linhas, vem com a oligofrenia...) é porque estou a velar pelo sono do meu menino e posso fazer o pino e bolos e relatórios e telefonemas, desde que não o acorde.

Por fim, prefiro deixar o meu filho com a sua educadora por duas horas do que arrastá-lo para farmácias, correios, escritório e o diabo.

Mas isso sou eu, que devo ser uma mãe terrível, coitado do meu filho, que sorte malvada.

Pena que ele não esteja já acordado, assim já teria ido à minha vida e não teria perdido 5 minutos preciosos consigo...

macaca grava-por-cima disse...

ML, não te dês ao trabalho... não vale a pena... Às vezes tb me aparece um anónimo assim um bocadito pró agridoce lá no blog e eu... nem alhos nem nada! PIMBAS! :-)

macaca grava-por-cima disse...

este ano as pneumonias atípicas (sem febre) estão quase a tornar-se típicas de tão frequentes chiça!!!

Marta disse...

Isso não está fácil!
Ainda bem que apesar de tudo ele está bem disposto.
As melhoras para ele. Paciência e muito calma para ti.

Anônimo disse...

Ainda a anónima.
Sou mãe e tecnica de saude. Achei fascinante essa teoria de toma de medicação, a das horas certinhas. Eu, tonta que sou, imaginei que a medicação inicia-se assim que é prescrita e as horas contam-se a partir de aí. Mas se é uma questão de dar jeito e de organização, está bem pensada essa teoria.
Adoro ler blogs de mães burras e negligentes, mas com muitas cartas a dar aos outros.
Não se incomode a responder, não volto.

Tica disse...

Da última ida ao hospital, o resultado também foi uma otite, e como saímos às 23:00 fui logo à farmácia de serviço, mas tinha na cabeça essa ideia dos horários 8-16-24... que pra quem é mãe sabe que o melhor é conciliar os medicamentos com as rotinas deles, senão simplesmente não os tomam!

macaca grava-por-cima disse...

melhor do que ler blogs de mães "burras e negligentes" é mesmo ler comentários ao abrigo do anonimato de técnicas de saúde judgmental e paternalistas nesses blogs. ai pá, desculpem mas mandei o zen para o espaço e incosncientemente comprei esta guerra! CREDO! É que faz-me mesmo espécie este azedume todo, esta inflexibilidade e necessidade de ser dona da razão

Unknown disse...

Tão querida, "não se incomode"... mas por acaso vou incomodar-me, obrigada por ser o meu punching bag descartável de hoje, era mesmo o que estava a precisar neste momento...

Exma sra Anónima mãe doutora professora pós doc técnica de saúde (já temos tudo, só nos falta uma identidade!!)

A teoria da toma da medicação a horas certas por acaso foi recomendação da pediatra do meu filho que também foi quem o assistiu hoje, e que foi quem me mandou para casa em vez de ir à chuva comprar logo o antibiótico, mas com certeza ela não deve ter percebido esta situação como a iluminada sra Dra prof. técnica de saúde...

A anónima é a MELHOR MÃE DO MUNDO! Além de técnica de saúde, claro.

Eu não sei porque ainda me dirijo à anónima, uma vez que ela nos sentenciou com a sua partida ooooohhhhhhhh, mas tenho cá um sexto sentido que me diz que ela não vai resistir a voltar a macular o ecrã do seu computador com o layout deste blogue de mãe burra e negligente e vai bater aqui com a sua cabeça iluminada e conscienciosa in no time...

Engraçado como estas anónimas são tooooodas "técnicas de saúde" quando é para trashar uma mãe com o filho doente, ou professoras quando é para trashar uma mãe que anda com o filho à nora na escola, e por aí em diante, lá está, a única coisa que lhes falta é uma identidade.

**SOFIA** disse...

Ui que potência que aqui vai! As melhoras do rico sobrinho, olha eu que não sou técnica superior de saúde e só faço bonecos recomendo uma boa canja e muita água!
Força aí nesse punching bag!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.