INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os Livros de super do Pedro

Além da coleção de livros do Rato Renato, acontece em muitas das vezes em que vamos a supermercado trazermos um livro para o Pedro, mas de outras coleções. De facto, andamos a fazer uma coleção por supermercado.

No Pingo Doce, vamos fazendo a coleção de contos infantis da própria marca Pingo Doce.

No Continente, a coleção do Pedro.

A coleção do Pedro tinha tudo para dar certo. Um menino chamado Pedro, uma idade cheia de travessuras, acontecimentos e situações que também poderiam acontecer ao Pedro. No entanto, enquanto alguns números são giros - o "Pedro perdeu o coelhinho" é ótimo, ele passa uma noite animada sozinho com a avó enquanto os pais vão passear - há outros que acertam muito ao lado daquilo que queríamos retirar... Entre rufias maldosos recompensados com a subserviência do Pedro, lanches e pequenos-almoços cheios de doces e croissants ou exigências de ver televisão prontamente atendidas, ainda nos vemos a dar muitas voltas ao texto para que a moral da história nos agrade. Vale pelo fofo do pequeno protagonista e o seu fiel cão Ruby e o quanto o Pedro os ama. Ele ADORA o "outro Pêdo"...

A coleção de contos e fábulas infantis do Pingo Doce tem sido uma coleção muito gira de fazer. Cada livrinho pequenino vem com um cd com a história narrada e cantiga e uma história em livro que imediatamente nos remete para os contos da nossa infância. É uma boa forma de termos todos os contos infantis à mão do Pedro, em formato pequeno e adaptado às suas mãos e andamento. Como são tão baratos e fáceis de encontrar, além de maneirinhos, são a companhia ideal para as refeições ou para levar para a cama. O Pedro identifica todos os seus livros (de super, de livraria, oferecidos, pedidos, novos ou velhos, ele tem uma bibliotecária arquivadora dentro de si...) e estes não são excepção, não importa quanto a coleção cresça, ele sabe-os todos. Os livrinhos estão bem ilustrados, tendem a ser fiéis às versões originais, os cds são muito engraçados e a coleção tem mais de trinta títulos editados, escolha não falta e haja tempo para fazer a coleção!

Assim, a cada ida ao super connosco, sacamos mais um livrinho da prateleira, entre contos do Pingo Doce, Ratos Renato do Jumbo e aventuras do Pedro no Continente, o miúdo fica entretido pelo menos boa parte do tempo de compras, aumentamos a sua biblioteca que nunca será demasiado grande e a muito bom preço!

2 comentários:

Edien disse...

Tanto o J. como o G. adoram livros e eu não me canso de os comprar mas na hora de escolher é preciso estar atenta.Também temos livros do Pedro e concordo plenamente com o que diz.A alternativa é ler a história primeiro e improvisar um pouco (se as imagens assim o permitirem, claro!)isto, como é óbvio quando eles ainda não sabem ler.Esta é a estratégia que utilizo muitas vezes quando nos oferecem livros ou mesmo eu os compro sem fazer uma análise cuidada, pois nos dias de hoje há uma grande variedade de livros infantis, mas infelizmente ainda se encontra muita coisa pobrezinha, sem conteúdo e qualidade.Beijinhos e parabéns ao Pedrinho pelo seu gosto pelos livros.
Beijinhos

Cat disse...

O meu filho mais velho tem essas colecções, são optimas. Agora já não liga tanto à do Pingo Doce mas continuo a comprar para os gemeos que hão-de deliciar-se com eles! Histórias adequadas, sem pretensiosismos e a bom preço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...