INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Natal em Português 2012 I - Made in Paper



E um nome inglês estreia esta rubrica que se quer bem portuguesa!
Mas não se deixem enganar, por trás deste projecto de projeção internacional, está uma alma bem portuguesa...

A Rita é uma caçadora de tendências no mundo dos papéis, agendas, cadernos, etc... e a sua loja fala por si. One woman show, ela escolhe os artigos, tira as fotos, coloca à venda os artigos e personaliza todas as encomendas. No meio disto tudo, a Rita ainda arranja tempo para a contabilidade, facturação e outras burocracias. Este é um negócio português que paga impostos e passa recibo! 

Na Made in Paper podemos encontrar, tal como o nome indica, os mais variados produtos em papel ou para o trabalho em papel. Além das já referidas agendas e cadernos, podemos ainda encontrar etiquetas, fitas, cartões, carimbos, cordéis, um mundo de opções! Desde produtos que valem por si, acabados, até produtos que são indispensáveis a projectos por exemplo de DIY que todas nós imaginamos executar, mas para os quais nunca sabemos bem onde desencantar os "ingredientes". Na Made in Paper, encontra-se e em bonito! 

Como mente inquieta que tem, a Rita passa horas na internet à procura dos artigos com melhor design - conforme se pode ler aqui e aqui - sempre aliado à funcionalidade dos artigos de papelaria do dia-a-dia. Hoje em dia a Made in Paper fala por si, e comunica de uma forma diária e sucinta com os seus clientes, na sua página do Facebook
Esta é mais uma das muitas histórias de mulheres portuguesas que com a maternidade, vieram trabalhar para casa, mas uma das que diz 'ainda bem'!

Nem todos os produtos que tem na loja são portugueses, apesar do esforço feito nesse sentido. Não tem sido um trabalho fácil, há alguma resistência por parte dos fornecedores, além de que as escolhas têm de ser muito criteriosas. Ainda assim, cada vez tem mais e de qualidade muito boa, como é o caso deste e deste, best sellers na área do Do It Yourself (óptimos para as pessoas que queiram fazer os seus próprios presentes...). 
Mais do que tudo, a Made in Paper é um bom exemplo de empreendedorismo nacional e de que há muitas pessoas a quererem fazer alguma coisa pelo nosso país!

 Aqui ficam apenas alguns exemplos das coisas mais giras vendidas na Made in Paper - foi difícil escolher apenas estas três, mas ao longo do dia vou partilhar mais algumas ideias giríssimas na nossa página do Facebook. Apenas algumas, porque TODOS os produtos vendidos são de design irrepreensível , se escolhesse os que gostei, teria de partilhar dezenas de fotos!

 Um bloco de notas que se desdobra em forma de maçã. Adorável!

 Um notebook Pantone.

Etiquetas de fabrico português. Tão simples, tão cool!

5 comentários:

Gi disse...

Passo a vida a namorar-lhe os carimbos e a ganhar coragem para os ecnomendar.

Marta disse...

Adoro!
Já conhecia e sou fã!

Cutchi disse...

Não conhecia e ADOREI!!!!

Raquel disse...

Ja chegou a minha encomenda! Se pudesse "trazia a loja" toda!
Beijinhos

Jo disse...

Adorei conhecer este projecto! Mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...