INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Árvore MacGyver

 Eu adoro ver as tradicionais árvores de Natal nesta altura do ano! Quanto mais cheias, fartas, naturais e bem decoradas melhor! Os tons, os materiais, os desenhos, a beleza e alegria das decorações, tudo me encanta. Uma árvore tradicional em todo o seu esplendor é imbatível.
Ainda que tenha preguiça de desempacotar tudo, quando a árvore finalmente está montada, dá gosto ver!
Mas, este ano, a minha árvore tão humilde tem um pequeno problema chamado Pedro...
Ainda não montei a árvore de Natal... De qualquer forma, apenas a monto em Dezembro, mas já estou a ver o filme todo... Com o Pedro tão terrorista até tenho medo! E preciso de muita inspiração e força de vontade para enfrentar esta quadra com as bolas, as luzes, o presépio e o próprio do pinheirinho protegidos e intactos até aos Reis! 
Eu imagino-o todo contente a tentar ajudar a montar a árvore, mas brutinho e esbaforido como é... 
Não sei bem porquê, mas tenho cá uma sensação que o meu pikeno vai adorar montar, desmontar, arrancar, quebrar, espalhar o espírito natalício por toda a casa incluindo a casa-de-banho e esfarelar tudo!

Se calhar não é má ideia pensar numa árvore alternativa, algo feito com alguma imaginação e materiais sólidos, resistentes, bem fixos e longe do alcance de mãos ligeiras!
Aqui ficam algumas sugestões que encontrei pelo Pinterest:




Estruturas de madeira presas à parede ou de pé. Muito sóbrias.

Esta ideia do escadote é muito conceptual, mas impraticável em minha casa. Que perigo, já imagino o Pedro a treinar mortais!

Apenas as bolas, penduras desde o tecto. Muito giro. Mas a base da árvore teria de ficar pela cintura para ficar fora do alcance!

Esta é linda, linda linda. Adorei.

Uma árvore quase abstracta.



Adorei estas árvores feitas apenas de luzinhas e coladas à parede. Um mimo. Esta é uma ideia seriamente concorrente do meu pinheirinho! Com todas e mais algumas luzes do IKEA, é perfeitamente "doable".




Mais algumas propostas de árvores que surgem na parede, desta vez feitas de colagens, quadros ou desenhadas e enfeitadas directamente. Muito imaginativas, gostei muito.

Estas ideias são muito giras e resultaram todas na perfeição. Porque foram muito bem realizadas, com um perfeito uso dos materiais e envolvência com o ambiente e decoração da divisão.

A única coisa muito traiçoeira em relação a estas árvores alternativas, além da dificuldade de execução ou angariação de materiais de algumas delas, é o facto de, como elas são na sua maioria muito simples, muito básicas nos seus materiais e design, se não ficarem absolutamente perfeitas e feitas com bom gosto e olho para o styling e proporções, resulta uma árvore... wawawaaaaa... amadora. Como se tivesse sido feita pelo sobrinho ou o filho de oito anos de idade. Sem a nossa ajuda. Não tem mal nenhum, continua querido! Mas ficamos assim, "Ah, muito giro, sim senhora... E agora, onde é que está a árvore a sério?" Pode ficar fofinho, mas não será uma verdadeira alternativa à árvore de Natal, não é? 

Estas são uma verdadeira inspiração, bem preciso!!

Quem já montou a árvore? Quem me inspira com as suas criações? Aceitam-se sugestões, fotos das vossas árvores no mural da página do FB destas Maravilhas. Para nos inspirar a todas, as vossas fotos, dicas de proteção anti dedinhos ligeiros, tudo! Maravilhem-me please com as vossas criações e ideias, que eu preciso ganhar coragem!

8 comentários:

vidasdanossavida disse...

Cá em casa o problema não é o meu filho, mas as minhas gatas que comem a árvore de natal... que é de plástico! Está a ser um tormento e ainda acabo com elas nas urgências de veterinária!

Melancia disse...

Ora bem, como os nossos rapazes andam em idades próximas, dou-te notícias durante a próxima semana, uma vez que pretendo montar a minha árvore já neste Domingo. Wish me luck!!

Mary of Cold disse...

Acho que este ano vou seguir o mesmo do ano passado: os apetrechos da árvore ficam apenas acima da altura do alcance do pequeno terrorista de 26 meses! :) Excepto alguns bonecos inofensivos ou inquebráveis. :):)
De resto, vou mantendo a porta da sala fechada sempre que posso, e quando ele está junto à árvore estamos sempre alerta. A maior desgraça são as luzes: se eu o deixasse acender e apagar sempre que ele quer já estavam todas fundidas há séculos!!! ahahah
Mas a cara deles quando vêem a árvore com as luzes acesas pela primeira vez não tem preço!

Elix disse...

Ai que estou tal e qual como tu. Ainda que lá em casa a arvore de Natal só se monte a 1 ou 8 de Dezembro, já pensei nisso e já pensei que a miúda vai deitá-la ao chão em 3 tempos.
Gostei das ideias, mas nenhuma me convence como a tradicional... A árvore vai sofrer e muito E nós também ;)

Edien disse...

Olá, tenho em casa um pequeno terrorista que anda sempre a fazer das dele.Este ano,tal com fiz no ano passado, vou optar por enfeitar o meu pinheiro artificial com adornos, bolas e bonequinhos feitos de feltro, tecido, madeira, etc.Alguns tenho comprado ao longo dos anos desde que tive o mas velho, outros fiz eu.Com uns laços de fita vermelha ou grinaldas de feltro fica linda.Quanto ao presépio, no primeiro Natal do J. comprei um da Fisher Price é girissimo e eles adoram recriar a história do menino Jesus.Brincam e voltam a colocá-lo no lugar vezes sem fim.Estou a pensar escrever no meu blog sobre este assunto e lá deixarei algumas fotos.Espero ter ajudado.Bj

S* disse...

Ele há gente com uma imaginação incrível.

SC disse...

Adoro o teu blog!! Vou adiciona lo a minha lista de favoritas, se não houver problema.
Obrigada
Mybabyblueblogg.blogspot.pt

Marta disse...

Eu devo ser muito totó, aqui que ninguém nos ouve, eu canso-me de ver a árvore de natal na sala. Portanto, só há árvore cá em casa em Dezembro, de preferência não logo no início.
Como sabes, tenho filhas e gato, cada um à sua maneira, dão-me conta do juízo com a árvore de natal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...