INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Conselheira de bebés



Já tenho falado sobre a Carolina Albino e a sua abordagem como conselheira de bebés por aqui, sobretudo no Facebook.
Mas nunca é demais partilhar o que corre bem e o que faz correr bem  para longe de nós aquilo que dificulta ou impede a tranquilidade do lar, a bonança da família.
A partilha sobre a magia da Carolina já ajudou algumas leitoras deste blogue a encontrar a solução para os seus problemas, por isso pode ser que mais esta partilha seja uma luz ao fundo do túnel para alguma mãe desesperada que esteja a ler isto neste preciso momento.
Fica um testemunho que me chegou ontem:

(...) Foi graças a si que descobri a Conselheira de Bebés, Carolina Albino. A M., que faz amanhã 1 ano, dorme - finalmente - a noite toda! Depois de um bebé anjo - o S., que nasceu um mês antes do Pedro - fui presenteada com a M. que - com um irmão de 15 meses em casa - teve tudo menos um início de vida com as rotinas estruturadas que tinham funcionado tão bem com o S. Um mês depois do outro os maus hábitos foram crescendo e de repente descobrimos que tinhamos um relógio de cucu cá em casa: acordava de hora em hora! 4 dias com a Carolina (que trabalha o sono dos bebés durante o dia), a M. começou a dormir a noite toda: das 20 às 8! Às vezes a teoria não chega e é preciso termos alguém que nos encaminhe. A Carolina foi essa pessoa, e foi a Maria de Lurdes que me a apresentou. Obrigada! Um beijo (sim, que isto de a andar a ler há 2 anos já nos dá alguma intimidade ;);)

Escusado será dizer que eu fiquei super contente por ter proporcionado a leitura por via deste blogue da pista que levaria à solução do pequeno grande problema que por esta família ia. E fico ainda mais contente por ter corrido tudo tão bem, por estarem tão satisfeitos e porque não, aliviados! Quantas famílias não passam ou passaram pelo exacto problema e não sabem que podem pedir uma ajuda deste tipo para o resolver?
 
Eu sou completamente fã dos ensinamentos da Tracy Hogg e quando descobri a Carolina fiquei super contente por encontrar em Portugal uma autêntica baby whisperer, tal como a Tracy. Mas versão encantadora de bebés, conselheira de bebés, com uma visão totalmente fresca, adaptada à nossa realidade e hábitos, personalizável à família à qual se dedica e presente para connosco evoluir e a nós mães acompanhar. Em português!
Já soube de várias histórias de sucesso com outras conhecidas minhas, e são apenas alguns casos, a Carolina faz milagres todos os dias. Vale a pena visitar o seu espaço, aqui. Além da solução de problemas e conflitos específicos, aqui podemos absorver toda a sua teoria, uma filosofia básica que nos dá a estrutura familiar e pessoal que o bebé precisa para desenvolver a sua autonomia no dia-a-dia e a sua integração na família, sem a vergar às suas necessidades tão absorventes e específicas.
Como eu estou a pensar embarcar no segundo filho no próximo ano, tenho receio que aconteça algo exactamente como aconteceu a esta leitora, e que acontece a tantas, tantas mães ao segundo filho, mas fico contente por saber que há sempre solução, mesmo que seja tarde ou mais difícil!

Há sempre uma solução. Estamos sempre a tempo.

3 comentários:

Cat disse...

Excelente, posso vir a precisar!

vidasdanossavida disse...

Tinha-me dado muito jeito quando o meu filho teve cólicas e passámos semanas a fio sem dormir. Eu e o meu marido conseguimos superar,mas poderia ter sido menos penoso para todos. Quando o meu bebé nascer já sei que se houver problemas de sono há alguém especializdo que nos pode ajudar. Obrigada.

Unknown disse...

Gostava de poder dizer maravilhas da Carolina Albino, mas nunca me respondeu aos e-mails que lhe enviei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...