INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As camadas são nossas amigas

Não estou a falar das camadas de uma lasanha, essas são nossas amigas, mas também da onça!!
Estou a falar de uma das melhores formas de manter algum sentido de estilo e coordenação de roupa durante o Inverno.
Vestir em camadas, em sobreposições de roupa!
Em vez de cair na tentadora fórmula de camisola interior-camisola de gola alta, por vezes vale a pena perder mais alguns minutos a juntar duas ou três ou mais peças que podem fazer a diferença e ainda deixar-nos quentinhas e confortáveis.

Assim, aqui ficam algumas dicas:
1 - Desde logo, se não consegue deixar para trás a adorada gola alta, tente usar e conjugar camisolas mais finas e de malha mais leve. Ficam óptimas conjugadas com cardigans em tons comlementares ou contrastantes.

2 - Vestir em camadas permite precisamente manter algo interessante em termos de misturas de cor ou texturas. Apostar em cores diferentes ou complementares e apostar em conjugar algodão com caxemira e um cachecol de ponto grosso é mais interessante do que uma só cor ou tudo lã.

3 - Apostar em uma peça mais leve por baixo e um casaco de malha por cima é o ideal, de facto.
Tal como podem ser camisolas finas de gola alta, também podemos usar t-shirts de mangas compridas que transitam assim da meia-estação para o Inverno, ou camisolas frescas de algodão em gola V com uma t-shirt por baixo e o tal do casaquinho por cima. Apostar em twin sets é sempre bom, porque permitem não só a conjugação base, como a conjugação entre si, permitindo-nos fazer jogos de cor em neutros ou em tons mais coloridos. Uma busca cuidada desencanta muitas peças de Primavera que podem alegrar e muito o nosso Inverno!

4 - Apostar em acessórios. O Inverno é ideal para isso:
Ele é luvas, cachecóis, maxi colares, brincos, cintos finos para marcar a cintura, cintos largos para as calças (não ao mesmo tempo, bem entendido!!), lenços finos, écharpes, gorros, boinas... O único acessório que fica para trás são as pulseiras demasiado volumosas, porque ficam sempre presas nas mangas do casaco. Ainda assim, de vez em quando não lhes resisto...

5 - Por falar em acessórios, para mim, o acessório-chefe do Inverno é sem dúvida todo o mundo Cachecol*Écharpe. Adoro usá-los mesmo dentro de casa, criam um conforto maior quando não uso gola alta. Basta usá-los mais soltos ou apenas pendurados, nota-se sempre um maior conforto.

5 - Não ter medo das sobreposições. Ao contrário do que se possa pensar elas não nos engordam ou enchouriçam, pelo contrário. Se se conjugar peças leves entre si, ou peças leves com outras mais grossas, fica lindamente. Se se conjugar peças soltas ou largas com outras mais finas ou ajustadas ao corpo, ele está delineado e não perdido em volume sem fim. Por fim, um cinto para marcar a cintura cria logo a forma de ampulheta tão feminina e que aparentemente parece tão perdida ou escondida no Inverno.

6 - Se quer fazer sobreposições de peças largas, certifique-se de que está a usar leggings ou calças mais justas. Pelo contrário, se a parte de cima é leve e/ou cintada, aproveite para usar calças de corte direito ou mais largas. O importante é manter sempre um equilíbrio entre o justo e o largo, o que se destaca e o que se quer mais discreto. Ao vestir em camadas, é importante manter a parte de baixo mais ajustada ao corpo.


Aqui fica um exemplo bem detalhado e aproximado, em plano bem próximo, rsrsrs, mesmo porque não tenho braço que chegue para grandes planos, ainda não saquei esse super poder da app store rsrsrsrsrsrs


As camadas de fora: o trench e o cachecol a espreitar. O trench sempre bem apertado para marcar a cintura - nunca o uso apertado na fivela, sempre um nó e já está...


As camadas de baixo: mantenho o cachecol, mais solto mas a criar a minha gola alta indidpensável. As camadas: camisola interior (sim, mãe!!), camisola de algodão às riscas que está presente TODO o ano no meu armário, casaco cintado de caxemira e o cinto fino, para marcar a cintura. As calças são cigarrete.

{O relógio continua constantemente atrasado sem explicação aparente e tenho de o acertar de três me três dias... mas eu aguento isto??}


Caso queira votar nestas Maravilhas nas categorias Mulher e Pais/Filhos, todos os dias uma vez por dia até dia 19, aqui: http://aventar.eu/blogs-do-ano-2012/blogs-do-ano-2012-votacoes-1a-fase-24/
OBRIGADA

8 comentários:

anf disse...

eu repito sempre o mesmo erro, gola alta, resolve logo metade do problema, it´s more easy,
mas gostei das combinações propostas, mas aqui está tanto frio, hoje por exemplo às 9 o termometro marcava -2,5 ºC, posso usar como justificação?
beijinho

anf disse...

ML, na zara há uma camisola às ricas azul e branca já viu, vi online, não sei se era uma dessas que pretendia?
beijinho

Anônimo disse...

Engraçado, hoje de manhã ao vestir a roupa que tinha preparado pensei, porque não fazer uma combinação diferente. Foi então que fiz uma sobreposição de peças um pouco fluídas, de cores contrastantes, com um lenço a condizer que deu o remate final.Ficou muito giro, e o mais giro foi ler aqui, aquilo que pensei hoje pela manhã :)
Também sou fã dos cachecóis echarpes, lenços e afins tenho imensos e adoooooooooro!
Beijos e obrigada pelas dicas.

Anônimo disse...

Engraçado, hoje de manhã ao vestir a roupa que tinha preparado pensei, porque não fazer uma combinação diferente. Foi então que fiz uma sobreposição de peças um pouco fluídas, de cores contrastantes, com um lenço a condizer que deu o remate final.Ficou muito giro, e o mais giro foi ler aqui, aquilo que pensei hoje pela manhã :)
Também sou fã dos cachecóis echarpes, lenços e afins tenho imensos e adoooooooooro!
Beijos e obrigada pelas dicas.

Unknown disse...

anf, não há frio que aguente, meu deus!! Está desculpada hahahaha
Ainda assim, experimente usar duas peças de lã, mesmo grossas, uma camisola e um casaco ou túnica. Não só fica mais quentinha como pode resultar mais interessante.

E muito obrigada pela dica, vou tirar isso a limpo!

beijinhos

Unknown disse...

Edien, de vez em quando sabe bem experimentar uma combinação diferente, não é?

Tica disse...

Ao vestir à cebola, mesmo sendo malhas finas protege mais do frio e depois é proteger as extremidades, cabeça, mãos e pescoço! Eu não compro camisolas grossas há muito tempo. Adoro cachecóis (preciso mesmo de me controlar a comprar). Gostava era de poder colocar um cinto desses na minha barriga :d

Cat disse...

Gostei! também uso a técnica da cebola até porque é mais prático se nos deparamos num ambiente mais aquecido!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.