INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Petit Patapon

A Petit Patapon tem um lugar muito especial no meu coração...
Logo a seguir à minha primeira consulta pré-natal, entrei de passagem numa Petit Patapon. Vi as pecinhas todas, um pouco às aranhas, um pouco perdida. Estava ali a ver tudo, com muitas vontades mas no fundo sem saber nada do que procurava nem para quê. Tamanhos, estações, roupinha quente, roupinha fresca, cores. Não sabia nada. A única coisa que sabia era uma DPP
17 de Outubro de 2010.
Às tantas, peguei num body de algodão. Tamanho 1 mês, branco, com uma balança mínima desenhada a azul. Fiquei vidrada no body, a olhar para aquela balança azul. Apostei ali naquele momento as minhas fichas todas em como ia ter um menino sob o signo de Balança.
E acertei!

Claro que acabei por usar o body apenas uma ou duas vezes, porque o Pedro nasceu em Outubro e o body era de manga curta... Amadora!! rsrsrsrs

Anyway, passados quase três anos sobre este episódio, é com tristeza que vejo a Petit Patapon fechar portas, fruto de uma insolvência sem recuperação possível... Fica a lembrança destas histórias e mais algumas peças que vou poder tentar comprar, agora que está em liquidação total. E é de aproveitar, 60% de desconto significa, por exemplo, comprar um bom casaco de Inverno por cerca de €23,00 em vez de €60,00...

Comprei este último à direita, excelente, impermeável,  com duplo fecho e forro polar.


As melhores compras? Sem dúvida casacos e sobretudos, peças básicas e de grande porte e aquelas pecinhas mais especiais. Vi uns vestidos de veludo em oxblood (um vermelho retinto, quase preto, uma perdição de cor) lindos lindos lindos...

11 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas este blog já teve uma identidade.
Agora imitou outros e só fala em marcas!
Fui...

**SOFIA** disse...

e a primeira roupinha da Leonor? a única que lhe servia...
e o cobertor fofo e quente do Vasco no qual ele foi embrulhado na sala de parto...
ambas as peças compradas pela titi*
muito triste.

Unknown disse...

É pena ler isto, ainda por cima num post que até vai bem longe na minha memory lane... porque nos últimos dias e sobretudo por conta do terceiro aniversário deste blogue, andei a revisitar posts antigos e cheguei à conclusão que mantive sempre mais ou menos a mesma linha e a mesma forma de comunicar. Um post escrito nos primeiros meses tem um tom muito semelhante aos de hoje em dia... E essa consistência até me deixa bem contente.

Entre tantas outras coisas, sempre falei de marcas e sempre falei da minha relação com elas e dos meus gostos em relação a elas.

Quem pensa o contrário ou diverso, ou tem a memória curta, ou não tem qualquer curiosidade em passear pelos arquivos deste blogue...

Anónimo, vá, mas volte!

Unknown disse...

Sof, pois é... ainda mais especial é e nem referi isso!

Anônimo disse...

Curiosamente a Petit Patapon, nunca foi uma das marcas que comprei muito, de memória umas 3 peças.
Mas fico triste, muito triste quando vejo empresas a fechar:( Lembro-me bem da marca Ovo Estrelado, o prédio onde ficava o meu GO tinha uma, no dia em que soube que era uma menina e loja estava em liquidação com 75% de desconto. Fiz o enxoval da Concha praticamente todo nessa lojinha pois fomos nós papás a comprar, depois a avós e tias, ainda hoje (3anos e meio) a Concha veste peças que comprámos na altura.
Bjs
Benedita

Anônimo disse...

É realmente uma pena ver esta marca desaparecer assim... tal como outras... mas já q é assim e nada se pode fazer, tb aproveitei a fazer compras para os meus filhos, aproveitando esse grande desconto. Beijinhos e gosto muito de ler o seu blog! Nao acho nada q fale mto em marcas... Elas fazem parte do nosso dia a dia...é qse inevitável que se fale delas...ainda para mais neste caso!

Marta disse...

Curiosamente a Petit Patapon tem o mesmo lugar nas minhas recordações.
As roupinhas dos primeiros meses das minhas (principalmente da mais nova) foram quase todas desta marca.
A roupa tinha/tem qualidade e bom gosto.
Também tenho pena que desapareça.
Ainda não fui à liquidação mas devia ir.

Pele Fresca disse...

Também fiquei incrédula quando soube. Quantas peças comprei eu e quantas recebi! É uma pena pois era uma marca portuguesa e fabricada em Portugal! E todas as pessoas que a partir de Janeiro não vão ter emprego.... Esperemos que renasça um dia!

Mary of Cold disse...

Já tinha visto a publicidade de insolvência há cerca de 1 mês ou 2. Infelizmente, mais de 95% das empresas que entram em processo de insolvência já não têm recuperação possível (embora muitos teóricos ainda queiram acreditar no contrário).
Também tenho muita pena...

Tanita disse...

Também tenho pena porque gostava da roupa e era feita em Portugal. Coisa que nas outra marcas, quase não existe.

MarianaS disse...

Também lamento.
A propósito da antiga Ovo Estrelado, a quem possa intesressar e não saiba, ressurgiu pouco tempo depois de encerrar como Ramo Verde (a loja do colombo é no exacto mesmo sítio)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.