INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O meu cabelo

Cortar metade do meu cabelo foi das decisões mais acertadas que tomei nos últimos tempos, adorei o resultado, adoro o quanto é prático, fácil, refrescante para este início de ano.
Foi mesmo ano novo, cabelo novo!
O meu receio era que não gostasse de me ver, ou que o corte fosse muito senhoreco, que me envelhecesse, mas pelas reações, o efeito aparentemente é o contrário, tantas pessoas me dizem que pareço mais nova que às tantas tem o efeito perverso de me pôr a pensar "Mas antes eu tinha um ar assim tão envelhecido?!"

E no fim, é só cabelo... Volta a crescer...

Encontro imensa inspiração pelo Pinterest, francamente não tinha percebido que havia tantas propostas e ideias tão giras e tanta gente gira com este corte!

Agora só ando a braços com um pequeno grande "senão"...
Como é que eu faço para que as pontas não fiquem reviradas para fora, à menina boazinha??
É que todas as inspirações que recolho e todos os penteados que vejo e imediatamente exclamo "É mesmo assim que o quero!" definitivamente não têm as pontas reviradas para fora, não não! Ou são rectas, ou onduladas, ou viradas para dentro, ou despenteadas! E assim gosto muito! Mas pontas reviradas para fora? Not so much...







 Eu já nem digo conseguir este ondulado tão descontraidamente perfeito e IMPOSSÍVEL na vida real (Magda, eu e a Olivia? Not in my wildest dreams, babe!!), mas pelo menos as pontas para dentro, um liso perfeitinho, que tal?



Chapinha aqui vou eu, não é?

E para quem precisa de um pequeno empurrão para fazer uma mudança mais ou menos radical, aqui ficam mais alguns exemplos de "antes e depois":





Quem se atira na tesourada?

E quem me dá uma dica infalível, help?!

11 comentários:

MissBlueEyes disse...

Para as pontas não virarem para fora, o corte na parte de baixo (ou melhor, será na parte de dentro do cabelo???) tem que ser ligeiramente mais curto, é assim que está o meu, e por mais que não o queira virado para dentro, acaba sempre por ficar.

Mas eu não percebo nada da coisa, só mesmo pela minha experiencia.

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu cortei o meu ontem. Ficou pelos ombros. O meu é liso, mas olha que gosto de ver as pontas em modo rebelde :) levei uma das fotografias que deixaste num dos teus últimos posts sobre penteados...salvo erro era a última imagem. Bem mais prático para o dia a dia. Aprovado.

Mum's the boss disse...

Rapariga, tu não ateimes com uma menina que atingiu as 40 semanas de gravidez, boa? :)
Tens ar da Olívia, pelo menos para mim. Quanto ao resto... não percebo de nada, lamento!.
Eu sou tão prática que por norma ou me vês de cabelo apanhado ou solto e ao natural - com ondas ou quebras, depende dos dias - e sou tão 'nem aí' que saio 'n' vezes com ganchos da minha filha (com cerejas e essas coisas!).
Mas qt ao resto (40 semanas e Olívia...) favor estar de acordo, ta bem? :))))

Unknown disse...

MissBlueEyes, sabes que também estou inclinada a pensar que o problema não é só meu, que o corte como está também pode ter alguma coisa a ver com as pontas estarem para fora... e a minha cabeleireira insistiu num mínimo escalado nas pontas... acho que pode ser isso a revirá-las... Mas ir lá uma terceira vez?? Fico um bocado embaraçada...

Unknown disse...

Jardim, é muito mais prático, sem dúvida!!

beijinhos a ambas!

Francisca disse...

Eu também cortei assim o cabelo e tenho o mesmo problema... as pontas viram para fora. Dá-me uns nervos.

Mary of Cold disse...

Adoro o corte da Sandra Bullock! :)
Também ando para cortar o cabelo pelos ombros há algum tempo (secar cabelos compridos com o secador no inverno é coisa para me deixar em transe!), mas as experiência anteriores lembram-me sempre um cabelo deveras rebelde: de um lado enrolado para dentro, do outro espetado para fora... :(
Alguém tem alguma solução milagrosa?
Ou algum artefacto que realmente resulte e deixe o cabelo com ar de quem saiu do cabeleireiro (mas sem ser uma pequena fortuna)?

Unknown disse...

Deixa o teu cabelo fluir. Pontas enroladas, esticadinhas ou soltas, fica giro de qualquer maneira.
Mostra o teu antes e depois.

MarianaS disse...

Tenho a certeza de que está o máximo, o teu cabelo é liso o suficiente para resultar bem. Eu tb gostava de atacar num corte desses, mas o meu cabelo tem mais volume e tem tendência a subir... Quanto às dicas, sorri, nao pesco nada!

Simplesmente Ana disse...

Voi ficar atenta, porque é exactamente por isso que voltei a deixar crescer o cabelo. Se encontrar aqui a solução, ainda me arrisco a cortar o cabelo como o da Sandra Bullock, que adoro!

Sofia Serrano disse...

Sorry...não tenho coragem para tesouradas.
Sou uma long-hair-girl!
Mas admiro a tua :)
Bjinhos

cafecanelachocolate.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.