INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Blue Velvet - Blazer de veludo

No Inverno, adoro veludo! É um tecido rico, confortável, macio e com muito bom ar. Dá um toque elegante instantâneo, mas também se põe mais casual num instante.
Adoro umas calças de veludo azul escuras que tenho e estão sempre a socorrer-me em dias de frio, mas em que ainda assim me quero ver elegante.
Uma coisa que me tem atormentado ultimamente, é que quero muito juntar às calças um blazer de veludo... Já há dois anos tinha namorado um marron na Zara, mas depois passou e acabei por não o comprar. Talvez fosse do tom acastanhado...



Mas este ano, desculpas não posso dar para não encontrar AQUELE blazer! Há imensas propostas em todas as lojas, com cores profundas e ricas, que os convertem em ótimos básicos e ideais para imensas combinações. Preto, burgundy (poderoso candidato a preferido), azul escuro, verde profundo (também adoro). Tudo básicos que se podem conjugar com outras cores ou materiais. Aqui ficam alguns dos que mais gostei:
Este da Zara é LINDO! Amei amei amei. A cor é um pouco traiçoeira, mas para uma ocasião especial... Lindo


Este da Mango tem o corte cintado perfeito, para usar como fato ou em separado. Prefiro sempre separado. Adoro desconstruir os fatos que tenho em casa, raramente uso os dois juntos, geralmente uso sempre o casaco de um com as calças de outro. Acho que fica muito menos convencional e aborrecido, sem deixar de ser sóbrio. E é uma óptima forma de multiplicarmos as nossas opções!

 Este de Zara é um pouco diferente, com as tachas e o corte mais largo... Seria um segundo casaco de veludo, não uma primeira opção. 

Este da Massimo Dutti é igual ao castanho que namorei o ano passado. A cor é muito gira, mas queria algo mais escuro, profundo, em tom neutro...

 Este da Uterqüe é muito tuxedo, com um toque YSL.


7 comentários:

Maria do Mundo disse...

Eu adoro vestir as minhas filhas com vestidos de veludo em ocasiões especiais. Voto no azul escuro. É o meu predilecto!

**SOFIA** disse...

Para mim blazer e calça de ganga, adoro!

Na Província disse...

Esse marron da Zara tb o namorei e não o comprei e arrependo-me todos os dias disso :) :)
Um beijinho

Jo disse...

Gostei particularmente do da Mango, acho uma óptima opção! Parece vestir muito bem.

Jo disse...

P.S.- Adoro o novo header!!

Vecas disse...

Só tenho 1 de veludo,mas gosto bastante!bj

MarianaS disse...

Eu tenho um marron da zara de há uns anos que deve ser o que tu falas. Nao o tenho usado muito, primeiro porque nao me serve, segundo porque tenho poucas ocasiões, these days... Mas é bem giro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.