INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Constatações



Com esta tendência do Burgundy de volta desde o ano passado, resgatei umas calças lá bem do fundo do baú das velharias.

{Por isso é que eu nunca me desfaço da roupa que já não me apetece usar, porque passados alguns anos, eu vou querer voltar a usar! A moda é cíclica e os quereres também!}

Para já, constato com alegria e muita satisfação que, passados quase 15 anos, as calças que usava no início da faculdade ainda me servem. Até estão folgadas... WIN

Depois, constato com alguma surpresa e estupefacção que, comparadas com as calças que se encontram à venda por aí hoje em dia, a roupa "de antigamente" era muito melhor. Mas falo da roupa o mais básica possível, do tempo da faculdade, nem falo de outras...
As minhas calças são da Pull&Bear, mas dos primórdios da Pull&Bear, do tempo em que em Portugal apenas havia coleção de rapaz e umas peças tímidas para rapariga. E são umas calças boas, de boa qualidade. Nota-se a léguas, é evidente.
Para já, 13 anos depois, estão super actuais, na cor, no corte, no estilo.
Mais, o corte de cintura subida é tão mais confortável que o que se andou a ver por cá durante demasiado tempo... entretanto a cintura subida felizmente voltou, mas nunca mais voltou a ser uma cintura normal, que envolva a minha cintura como deve ser... Ou ficam muito largas, ou ficam muito baixas. Está impossível comprar umas calças que assentem bem na cintura!
E o tecido? Um tecido bom, espesso, macio, flexível, tenho aqui umas calças muito confortáveis, umas calças pelas quais pagaria um preço muito elevado hoje em dia, seguramente.
Há 15 anos atrás, isto era o básico, era o que usavam as universitárias malucas. Era bom e era barato.
Hoje, estas calças seriam do melhor que se pode encontrar. E muito caras.
E nós só nos apercebemos de que andamos a pagar mais por menos, quando pomos umas calças ao lado das outras e as comparamos com os olhos de hoje. Sempre a nivelar por baixo, é isto a evolução?

Tenho de voltar ao baú das velharias...

11 comentários:

Sofia Ferreira disse...

Adorei tudo! Mas a mala e o anel... são de onde? :)

Unknown disse...

Olá Sofia,

A carteira é Balenciaga, mas olha que esta foto não é minha, I wish!!

Beijinho!

**SOFIA** disse...

Gostei! E sim a roupa de hoje é do mais descartável que existe :/

**SOFIA** disse...

Ohh também eu pensei que eras tu!

anf disse...

Olá,
eu adorei o anel,
concordo com tudo o que dizes, e sabes onde noto muito é nos básicos da Zara,´
beijinho

Unknown disse...

anf,

Sabes que na Zara eu noto que desde há um ou dois anos eles têm melhorado a qualidade dos tecidos e cortes, mas aumentaram imenso os preços... Considero a Stradivarius e a Bershka as novas Zaras low cost, dentro do grupo Inditex...

Vale a pena voltar a passar por essas lojas, sobretudo a Bershka, com jeitinho encontra-se peças giras!

Maria do Mundo disse...

Eu sempre tive o problema de não me sentir confortável com as calças de cintura descida...sobretudo depois de ser mãe duas vezes...(a barriguinha)!
Mas também guardo muitas coisas, apesar de algumas não terem utilidade pois, desde há 3 anos, emagreci 27 ks.

Elix disse...

Eu também estou muito contente que tenha voltado a cintura subida, é de facto como me sinto melhor. As calças da H&M são as melhores nisso, pelo menos para mim...
Eu gostava de guardar mais, mas não há espaço para tanto e verdade se diga que o corpinho já não é o mesmo, não tenho muito peso a mais do que tinha, mas o corpo modificou...
beijinho

Marta disse...

Podias ser tu na foto. Aliás, se não dissesses que não eras, eu pensava que sim.
Também gosto da cor. E a roupa hoje em dia é mesmo uma desilusão (pelo menos a mais em conta), com umas semanas de uso já parecem ter anos. Também me lembro de ter peças que deixava de usar porque já não me apetecia ou já não se usavam, mas que estavam praticamente novas! In/felizmente dou quase tudo que não uso.

macacagravaporcima disse...

tá tudo a ser nivelado por baixo, TUDO! É assustador!

Raquel disse...

Também me apercebo dessa diferença de qualidade nas malhas, por exemplo.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.