INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sábado, 3 de novembro de 2012

Inconfessáveis



Este post devia vir com uma redoma anti maridón. Ele não devia ler isto.

É que, por muito que me custe admiti-lo, porque eu sou a primeira a reinvindicar a sua presença, a queixar-me da sua ausência, a sentir a sua falta, porque me faltam sempre os braços para dar conta de tudo,
mas,

quando estou só eu e o Pedro na rotina de fim de dia, tenho a sensação que nos despachamos mais rapidamente e de forma mais suave do que quando estamos com o pai... pois é...
É que o meu marido... digamos assim,
ele é a alegria da casa.
Por cá, os furacões têm sempre nome masculino e é sempre o mesmo... Acho que até é mais para os lados de um anti-ciclone, ou um El Niño de trazer por casa, assim uma espécie de El Maridón.

Ele chega sempre muito cheio de confusão, fala alto, esbraceja, espalha coisas por todo o lado, nós falamos e eu esqueço o jantar ao lume, distrai o miúdo, que fica todo excitado, leva-nos para o sofá e está tudo descarrilado.
E depois sou eu a exigir que ele entre nas tarefas e ele fica agarrado ao computador ou ao sofá e eu arrasto-me e tudo atrasa, nem eu sei bem como. Só sei que quando ele está em casa antes das sete, é sempre uma confusão.
Quando eu estou sozinha com o Pedro as coisas têm de resultar feitas e vai tudo em série, até o miúdo sossega, com ele, somos dois e é a confusão total... E ele participa sempre!
E se antigamente corria tudo melhor, agora com o Pedro mais crescido e a tentar por tudo escapar de tudo, o pai é um aliado improvável, mas acaba por ser ideal...

Estou tramada com isto... Querer o marido em casa mais cedo, para participar de tudo, ainda que isso resulte em  mais confusão...
Põe contradição nisto.

9 comentários:

batatas com maionese disse...

Não estás sozinha.
A minha irmã diz que prefere que o marido chegue tarde, que quando chega mais cedo os putos ficam todos excitados e a cena descarrila.
Eu pessoalmente prefiro que chegue cedo, para sermos dois a brincar e a dar atenção. Sinto-me um polvo quando sou só eu e o miúdo.

Maria do Mundo disse...

Eu gosto muito da ajuda do meu marido e da sua presença. Mas irrita-me solenemente quando estou a tratar da higiene delas ou a deita-las as brincadeiras dele, porque as deixam completamente alucinadas e cheias de energia!

Marta disse...

Só te digo, quando o meu está para fora acontece-me exactamente o mesmo.
Quando ele liga a determinada hora e lhe digo: já jantamos, a cozinha está arrumada e estão prontas para ir para a cama! ele fica sempre entre o espantada e o indignado de como nunca é assim tão fácil e rápido quando ele não está. Na verdade não tem nada de fácil mas não há distraçoes nem desvios à rotina.
Acho que é mal geral.

**SOFIA** disse...

bem, eu sou a nódoa estou a ver. aqui as coisas piam sempre mais fino com o pai :DDD eu distraio-me imenso com as horas e a leonor leva-me sempre a fazer coisas indesejáveis :DD

Raquel disse...

ML comigo é a mesma coisa! Quando estava sozinha e o marido estava a residir no estrangeiro, eu estava gravida com um graaaaande barrigão e, ainda assim, despachava-me em "menos de um fósforo"! Quando o pai se mete ao barulho, agora que cá está, é o descalabro! Acho que prefiro ser polvo para despachar a "tropa toda" (M. de 5 meses e J. de 20 meses)!
Beijinhos

Marta disse...

Li agora o meu comentário anterior. Que confusão! Escrever no telemóvel tem disto mas acho que deu para entender. No fundo é que eles nos fazem falta mas sem eles não ficamos atadinhas, pelo contrário!

Sónia disse...

lol É bom ver que não sou a única a sofrer desse mal!

Elix disse...

Realmente é um contra-censo mas acontece-me o mesmo! Acho que nós somos mais práticas, apesar de mais carinhosas, mas os miúdos também precisam dessa "atenção" que só os pais conseguem dar... bjs*

Anônimo disse...

Ao ler este texto revi-me plenamente nesta situação. Junto-me à causa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.