INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Inconfessáveis

Este título até é um pouco inútil, porque isto que aqui me traz não é confessável ou inconfessável, infelizmente está bem à vista e não o tenho conseguido esconder...

Apareceu a minha primeira mancha no rosto digna desse nome. Não é uma das minhas milhentas sardas, não é pano (espero eu!), é mesmo uma daquelas típicas manchas que vêm com a idade.
Odeio-a. Isso eu posso confessar, a reacção que tenho de cada vez que a apanho no espelho. Odeio-a!

Lembra-me o quanto abusei do sol, no tempo em que tinha tempo para abusar do sol e no tempo em que o sol aparecia para ser abusado. Bons tempos! E isso e a mancha em si lembram-me que não vou para nova, que estou mesmo a ficar velhota. Oh céus, havia necessidade?!

E a maquilhagem não tapa o diabo da mancha por nada, por muito que eu carregue no BB, por muito que tente corrigir, isto só ia mesmo lá com Dermablend. Nota-se sempre uma diferença de tonalidade, o café com leite por baixo da base. Odeio-a.

Dei conta dela há uma ou duas semanas, é mesmo recente e foi mesmo repentina, por isso ainda tenho uma esperança frágil de que o seu aparecimento tenha sido potenciado pelas hormonas loucas da gravidez e que depois de tudo, também ela passe, mas não me parece, acho que veio para ficar...

Oh céus, não havia necessidade!

6 comentários:

MarianaS disse...

Oh minhámiga, como te compreendo TÃO bem... :((
Também ODEIO a minha mancha, mas já dei por ela há uns dois anos.
Agora é ver-me escolher tudo com factor protecção, sunblock específico para o rosto na praia (e não só), etc...mas o mal está feito e a idade não perdoa (raios!!!)
Fui recentemente ao dermatologista, por causa de outra coisa, e pedi-lhe algo para a maldita.
Ele indicou-me um gel, Hidrospot, estou a colocar à noite, pelos vistos tem efeito prolongado, vamos a ver...

Anônimo disse...

És tu com as manchas e eu com a acne.
Nunca tive acne em adolescente e agora isto!
Acho que no meu caso é do calor moçambicano. Mas já estou bem melhor.

S. disse...

Na gravidez apareceu-me uma assim... Sucks.

**SOFIA** disse...

Também já tenho uma, é por demais deprimente...

Momentos Editados disse...

Pode ser que seja só temporária! É melhor pensar que sim :)

Simplesmente Ana disse...

Pois... as minhas apareceram na gravidez, por isso acho que as posso designar de pano. Desaparecem quando o sol se esconde e voltam quando o verão aparece. Uso factor 50 todo o santo dia e agora vou usar 100 na praia. E uso a linha Bioderma White Objective. Não há mais nada a fazer para já, segundo a dermatologista.Pele sardenta a branquela, dá nisto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.