INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como vamos andando pela dimensão DESFRALDE

Sim, porque é toda uma outra dimensão. A minha preguiça e empurrar-com-a-barriga tinha justificação.
É um não parar de leva para casa-de-banho, sai da casa de banho, monitoriza chichi, incentiva cocó, apara desastres, perguntas perguntas e mais perguntas. Pobre filho que ainda não tem direito à sua privacidade e tão cedo não vai ter, sorry! E pobre de mim, que bem me ocupava de outras coisas que não estes assuntos escatológicos...



E na verdade eu não me posso queixar, a minha decisão executiva foi um pouco um vaipe que me passou pela cabeça, mas acho que foi uma boa decisão.
O P adora usar cuecas, adora escolhê-las, faz fita para colocar a fralda da noite, fica contente sempre que faz o seu chichizinho, muito orgulhoso por não sujar as cuecas. Mas depois, há sempre o acidente do dia. Ou logo de manhã, ou à noite, em que ele faz por si abaixo, sem pudores e mesmo à minha frente, no desafio total. E lá fica de molho uns dez minutos na banheira, a queixar-se da vida enquanto eu faço o damage control  e lhe digo que pois é, fazer chichi na cueca é uma grande chatice, fica-se molhado e suja-se a cueca do Mickey e é por isso que não se deve fazer, temos pena.

Mas noto que há uma boa evolução. Ainda hoje, novo pedido para ir fazer chichi, mesmo a sair de casa, mesmo naquela altura que seria óptima para me apanhar num "descuido" e fazer tudo desandar. E ele pediu, outra vez. Saravá!!

Mas agora tenho já andado a coçar-me com um grande problema: a ida ao Zoo.
Como é que eu levo o miúdo, em pleno desfralde, o dia inteiro para fora de casa, sem fralda, em excitação total o dia todo? Será que é desta que compro um bacio? Será que vou ter de andar de cronómetro na mão, a levá-lo ao WC mais próximo de 45 em 45 minutos? E eu detesto casas de banho públicas, vou levar lá o meu filho?

Aiai, isto vai ser bonito...

Por estas e por outras, vou ter de levar uns óculos escuros bem grandes, para poder revirar os olhos à vontade durante o dia todo ;)

6 comentários:

Marta disse...

Ahaha! ;)

Um dia não são dias. Se vires que tal, explica-lhe que o dia vai ser agitado e que a fralda pode ser opção. Podes até pedir-lhe opinião!

Eu tive esse desafio com uma viagem porto-algarve com desfralde recente. Perguntei-lhe se queria usar fralda ou se pedia para ir à casa de banho sempre que precisasse. Optou por não usar (eu tive pouca fé, coloquei resguardo na cadeira, roupa extra à mão, mas chegou ao destino seca!

Boa sorte! E óculos grandes, claro! :)

macaca grava-por-cima disse...

lá em casa, o 1º xixi no bacio foi feito ontem, com direito a muitas palminhas, mas a coisa não está nada fácil e acho q mais cedo ou mais tarde também optarei por uma decisão executiva do género.

Simplesmente Ana disse...

http://www.imaginarium.pt/puericultura/higiene-bebe-370/bacio-de-viagem-59251.htm

Do melhor para andar connosco para todo o lado, sem ocupar muito espaço.

batatafritamae disse...

Eu também atrofiei com as primeiras idas aos wc´s públicos.
O melhor foi adoptar a posição cadeirinha: pega nele de costas para ti, na posição cadeirinha. Assim, evitas que ele toque onde quer que seja.
Esquece lá o bacio que o zoo tem imensas casas-de-banho :)

Unknown disse...

Macaca, decisão executiva, já!
Aproveite a primavera e o calor que está a chegar, vale a pena, o meu miúdo está a surpreender-me!

Batata, essa posição para mim já não dá... Ele pesa 16 kg e basta Ru dobrar-me uns segundos para já começar a ficar aflita... Vou mesmo pelo mix fralda/ cueca e umas idas mais ou menos conseguidas, com o pai. Assunto de rapazes, vou delegar!

Elix disse...

A minha filha tem 25 meses, já comecei a explicar-lhe coisa de fazer xixi e cocó como o pai e a mãe lalalala.... mas não me sinto ainda com vontade de tomar a decisão executiva :)
De qualquer forma esta tua partilha inspira-me ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.