INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como vamos andando pela dimensão DESFRALDE

Sim, porque é toda uma outra dimensão. A minha preguiça e empurrar-com-a-barriga tinha justificação.
É um não parar de leva para casa-de-banho, sai da casa de banho, monitoriza chichi, incentiva cocó, apara desastres, perguntas perguntas e mais perguntas. Pobre filho que ainda não tem direito à sua privacidade e tão cedo não vai ter, sorry! E pobre de mim, que bem me ocupava de outras coisas que não estes assuntos escatológicos...



E na verdade eu não me posso queixar, a minha decisão executiva foi um pouco um vaipe que me passou pela cabeça, mas acho que foi uma boa decisão.
O P adora usar cuecas, adora escolhê-las, faz fita para colocar a fralda da noite, fica contente sempre que faz o seu chichizinho, muito orgulhoso por não sujar as cuecas. Mas depois, há sempre o acidente do dia. Ou logo de manhã, ou à noite, em que ele faz por si abaixo, sem pudores e mesmo à minha frente, no desafio total. E lá fica de molho uns dez minutos na banheira, a queixar-se da vida enquanto eu faço o damage control  e lhe digo que pois é, fazer chichi na cueca é uma grande chatice, fica-se molhado e suja-se a cueca do Mickey e é por isso que não se deve fazer, temos pena.

Mas noto que há uma boa evolução. Ainda hoje, novo pedido para ir fazer chichi, mesmo a sair de casa, mesmo naquela altura que seria óptima para me apanhar num "descuido" e fazer tudo desandar. E ele pediu, outra vez. Saravá!!

Mas agora tenho já andado a coçar-me com um grande problema: a ida ao Zoo.
Como é que eu levo o miúdo, em pleno desfralde, o dia inteiro para fora de casa, sem fralda, em excitação total o dia todo? Será que é desta que compro um bacio? Será que vou ter de andar de cronómetro na mão, a levá-lo ao WC mais próximo de 45 em 45 minutos? E eu detesto casas de banho públicas, vou levar lá o meu filho?

Aiai, isto vai ser bonito...

Por estas e por outras, vou ter de levar uns óculos escuros bem grandes, para poder revirar os olhos à vontade durante o dia todo ;)

6 comentários:

Marta disse...

Ahaha! ;)

Um dia não são dias. Se vires que tal, explica-lhe que o dia vai ser agitado e que a fralda pode ser opção. Podes até pedir-lhe opinião!

Eu tive esse desafio com uma viagem porto-algarve com desfralde recente. Perguntei-lhe se queria usar fralda ou se pedia para ir à casa de banho sempre que precisasse. Optou por não usar (eu tive pouca fé, coloquei resguardo na cadeira, roupa extra à mão, mas chegou ao destino seca!

Boa sorte! E óculos grandes, claro! :)

macaca grava-por-cima disse...

lá em casa, o 1º xixi no bacio foi feito ontem, com direito a muitas palminhas, mas a coisa não está nada fácil e acho q mais cedo ou mais tarde também optarei por uma decisão executiva do género.

Simplesmente Ana disse...

http://www.imaginarium.pt/puericultura/higiene-bebe-370/bacio-de-viagem-59251.htm

Do melhor para andar connosco para todo o lado, sem ocupar muito espaço.

batatafritamae disse...

Eu também atrofiei com as primeiras idas aos wc´s públicos.
O melhor foi adoptar a posição cadeirinha: pega nele de costas para ti, na posição cadeirinha. Assim, evitas que ele toque onde quer que seja.
Esquece lá o bacio que o zoo tem imensas casas-de-banho :)

ML-As Maravilhas da Maternidade disse...

Macaca, decisão executiva, já!
Aproveite a primavera e o calor que está a chegar, vale a pena, o meu miúdo está a surpreender-me!

Batata, essa posição para mim já não dá... Ele pesa 16 kg e basta Ru dobrar-me uns segundos para já começar a ficar aflita... Vou mesmo pelo mix fralda/ cueca e umas idas mais ou menos conseguidas, com o pai. Assunto de rapazes, vou delegar!

Elix disse...

A minha filha tem 25 meses, já comecei a explicar-lhe coisa de fazer xixi e cocó como o pai e a mãe lalalala.... mas não me sinto ainda com vontade de tomar a decisão executiva :)
De qualquer forma esta tua partilha inspira-me ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...