INQUÉRITO!!!

Um pouquinho do seu tempo, posso?

Responda a esta pergunta sobre o que gosta de ler neste blog, aqui:


OBRIGADA!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Bomba-Relógio

Sempre ouvi dizer que o primeiro filho é o choque da tua vida, levas uma ripada que nunca mais te endireitas. Podes e deves e consegues voltar a levantar-te, mas nunca mais te endireitas, muda a tua vida para sempre. Confirmo.
E sempre ouvi dizer que ter o primeiro filho é duro, mas que duro MESMO é passar do primeiro para o segundo. Tão duro que, do segundo para o terceiro, é mais um prato na mesa, é um perdido por cem, perdido por mil. O segundo instala uma confusão irreversível tão grande que vir o terceiro é mais um, a paz já era passado mesmo, who cares?
Mas que sim, ir tudo aos ares de vez é do primeiro para o segundo, porque tens o segundo a mamar e o primeiro a berrar, o primeiro a berrar e o segundo a não conseguir dormir - e consequentemente, a berrar, o segundo a berrar e o primeiro quase a acordar. E quando finalmente tudo é silêncio, passam dez minutos e o dia seguinte toca no despertador orgânico personalizado lá da casa - é o primeiro a acordar às sete e meia da manhã, fresquinho e pronto para um novo dia. Um novo dia de outras tropelias que tais.

E eu oiço estas conversas e se antes elas me impressionavam, neste momento deixam-me cheínha de medo... É que eu tenho o segundo na barriga. E desta vez nada nem ninguém me convence que eu tenho o Rei na barriga, eu sinto que tenho sim A bomba-relógio na barriga. Que vai rebentar com estrondo no momento em que mo puserem no colo pela primeira vez...

Faltam vinte semanas para a minha bomba relógio rebentar.
Tic-tac-tic-tac

8 comentários:

Mafaldix disse...

E, de facto, é um bocadinho alucinante. O meu pequenino fez ontem um mês e o mais velho tem 3 e meio e sim, é a loucura. Temos a sensação que não temos tempo para nada, e não temos mesmo, e que eles sao dois a precisar de atenção, alimento, mimos, banhos e afins e nós somos só uma.... Mas é delicioso. E espero que à medida que as semanas passem as coisas simplifiquem. Quem dá mais trabalho é o mais velho, ao contrario do que podíamos imaginar, bjs

Me disse...

Na minha primeira gravidez tive gemeas... Nasceram ha um mes e meio. Estamos a sobreviver :) mas sim foi um estrondo na minha vida. De dois passamos a quatro. Tudo ha-de resolver-se! Bjs

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu não senti tanto isso, do primeiro para o segundo porque têm alguma diferença de idades e o mais velho já era perfeitamente autónomo e jánão berrava :) mas sei que vou sentir isso agora com o teceiro a caminho, pois vão ter 21 meses de diferença, ele e o segundo filho. Faltam 5 semanas para a minha bomba rebentar. Acredito que iremos sobreviver ML. Calma!

CláuDia disse...

:)))e que venha a bomba relogio:)...aiii ja estou a ver o que me espera ,assim que decidir mandar vir o 2º
beijinhooo

Chris disse...

Eu não achei diferença. Fiquei gravida do 2º tinha a 1ª 18 meses. Costumo dizer " tudo seguido é que é". Já agora da 3ª não posso dizer o mesmo...talvez por haver 5 anos de diferença , ou eu já ter passado os 30 anos. Mas que custa, custa! Hihihiih.
Já só falta metade e tudo vai ser maravilhoso! Amor a dobrar, beijos a dobrar, orgulho de mãe a dobrar. Eu não achei que desse trabalho a dobrar. Se fores como vai correr tudo super bem ( mas cuidado quando mandares vir o 3º !!!)
Abraço e tudo de bom

Anônimo disse...

No worries. Eu tive a 2ª quando a 1ª tinha 1 ano e 3 meses.Costumo-me imenso o fim da gravidez mas o facto de terem pouca diferença de idade fez com que ficassem nos mesmos horários e rotinas muito rapidamente. Não senti grande alterações no dia a dia. Tenho agora um 3º que nasceu quando as rimãs tinha 5 e 3, e aí sim foi um choque: já não havia fraldas, nem biberões nem nada do género e voltámos à casa de partida. Foram uns primeiros meses meio atordoados :)
Mafalda

Ana disse...

Olá. Eu vou no meu primeiro, com 16 meses, mas quero mais! O meu filho é bastante calminho, não me posso queixar. Mas também já pensei que com mais um, o trabalho não duplica, quadriplica! Porque depois há a interacção entre eles e o puxar das malandrices e das birras... mas mais ainda, acho que isso será mais nos primeiros tempos, porque passados os primeiros anos, acredito que a companhia que fazem um ao outro também alivia os pais. Seja como for, o melhor é não pensar muito e atirar-se de cabeça! Felicidades!!
E quando quiser passe no meu blogue recem-nascido, dedicado aos rapazes, para consolar as mães que não podem embonecar as princesas como eu ;)
http://tenhoumrapaz.blogspot.pt/

Beta disse...

Ui, tão verdade.. Assino por baixo!
Mãe do Tomás - 5 anos e da Mafalda - 7 meses...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @maravilhasmaternidade


asmaravilhasdamaternidade@gmail.com

Postagens populares

Archives

Credits & Disclaimer

O conteúdo escrito deste blogue é propriedade intelectual da sua autora.
O uso não autorizado, indevido ou para fins comerciais não contratados de qualquer conteúdo deste blogue, poderá dar origem a processo judicial.

Sempre que algum serviço, marca ou produto forem oferecidos ou apresentados e pedido que eu fale sobre eles, eu faço questão de dizer que foi oferecido, ou que me convidaram a pronunciar e que a minha opinião é isenta, sincera e livre.
Assim sendo, sempre que for o caso (parceria, pagamento, oferta, convite), será referenciada a proveniência do produto ou o intuito do post, por simples referência no próprio post. O seu conteúdo será sempre o reflexo da minha opinião pessoal, livre e sincera.

Sempre que não seja feita a devida referência, qualquer menção a produtos, serviços e marcas é espontânea e absolutamente gratuita.

Com excepção das fotografias que sejam da minha autoria ou que retratem a mim e à minha família, as quais serão devidamente referenciadas, eu não detenho quaisquer direitos de autor sobre as imagens apresentadas. As imagens são retiradas de pinterest.com e neste endereço estão os links de origem das imagens (http://pinterest.com/maravilhas/). Caso detenha direitos de autor sobre uma imagem e desejar que seja retirada, por favor envie um email para a morada electrónica supra indicada.
Except for the photos taken by the author of this blog, wich will be fully identified, the author does not hold any copyright claim on images presented. If you hold copyright over any image and wish it to be removed, please send an email and it will be so promtly.